Geral
02/07/2019 15:56 - Linea Alimentos lança plataforma de e-commerce, ampliando canal de experimentação
O ano de 2019 está sendo responsável por grandes mudanças na comunicação da Linea Alimentos. Desde janeiro, a marca já apresentou novos e reformulados produtos; sua campanha institucional multicanais #desafiolinea, com a atriz Juliana Paes, e também a reformulação das embalagens. O grande anúncio da vez é a sua plataforma de e-commerce.
Os produtos da marca estão à venda com frete gratuito para as compras acima de R$ 100,00 e, na primeira compra (uma por cpf), o cliente poderá utilizar o cupom “boasvindas” e ganhar 30% de desconto em todo o site. Ambas as promoções estarão em vigor até 31/8/2019 ou enquanto durarem os estoques.
No ano passado, a Linea Alimentos investiu fortemente em autoconhecimento e encomendou duas pesquisas para entender um pouco mais quanto ao seu papel no mercado de saudabilidade, assim como o comportamento do shopper de adoçantes nas gôndolas. A marca descobriu, por exemplo, que 74% dos entrevistados iam a determinado corredor para comprar algo específico e já pré determinado, não buscando conhecer novidades.
Durante os últimos anos, a empresa se tornou a maior marca de alimentação saudável sem açúcar do país, e concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, em versões ainda mais saudáveis, seguras e saborosas. Toda a estratégia de reposicionamento, por meio da comunicação e o e-commerce, estão sendo feitos também para que isso seja melhor apresentado. Com a pesquisa, a Linea Alimentos percebeu que muitos consumidores se surpreendiam com o fato de que não conheciam todos os produtos.
Segundo Ebit Nielsen, as previsões para 2019 no setor de e-commerce são de 15% de crescimento. Para Linea Alimentos, além de reduzir problemas de distribuição, essa mudança na jornada do consumidor complementa o ponto de venda fixa, pois se torna um grande canal de experimentação.
“A Linea Alimentos é uma marca que caminha para entregar soluções aos seus consumidores desde o seu início no mercado. Queremos melhorar o nossa entrega e relacionamento com o público. Só no primeiro dia da nova campanha institucional, já tivemos um aumento de 44% no tráfego do nosso site. Estamos muito otimistas com os resultados que o e-commerce pode nos trazer”, afirma Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos.
Fonte: Exame
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria