Geral
18/06/2019 10:57 - Venda Sazonal em Foco
A Caramuru Alimentos projeta um incremento de 25% a 30% na venda de itens sazonais durante as festas juninas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fábio Vieira, diretor comercial da companhia, revela que as apostas para o período são pipoca, amendoim e canjica, que se destacam dentro dos 130 SKUs da marca Sinhá. "Nós elaboramos uma campanha para valorizar a questão cultural das festas juninas e para divulgar o aniversário de 40 anos da Sinhá. Os pontos de venda receberam barracas para exposição dos produtos e ativações, como degustações e raspadinhas com premiações em redes locais, com foco na região Centro-Oeste."
Investimento Milionário em Trade Marketing
De acordo com Vieira, no segundo semestre, a Caramuru dará continuidade à sua campanha de aniversário. "Ao longo deste ano, investiremos cerca de R$ 5 milhões em trade marketing." Para o diretor, a área é estratégica para conectar a indústria, o varejo e o consumidor final. "É no ponto de venda que acontece o encontro entre o produto, o consumidor e a decisão de compra. Por isso, não somos uma marca que realiza muitos investimentos em mídia de massa, o nosso foco é o PDV", avalia.
Para os próximos três anos, o objetivo da companhia é chegar a um crescimento de 50% com a Sinhá. "Vamos investir R$ 5 milhões por ano em ativações nos PDVs, lançamentos e novas categorias de produtos para o trade", explica o executivo.
Crescimento de 10% em 2019
Presente em cerca de 10 mil pontos de venda no país, a Sinhá faz parte do segmento de produtos de consumo, através do qual a empresa faturou R$ 400 milhões no ano passado e prevê alcançar R$ 450 milhões em 2019. Considerando, também, os seus outros negócios (animal, industrial, animais domésticos e commodities), o Grupo Caramuru somou R$ 4 bilhões em 2018. "Pretendemos fechar este ano com um incremento de 10%", confidencia o diretor. Segundo Vieira, os óleos denominados especiais - produzidos com milho, girassol ou canola - representam aproximadamente 40% do faturamento.
Fonte: Giro News
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria