Geral
11/06/2019 12:06 - Comércio aposta na generosidade dos apaixonados nesta semana
A próxima quarta-feira será dedicada aos corações apaixonados de namorados e namoradas. A data é referência para presentear quem se ama, e o comércio está animado com a ocasião. Em Santa Cruz do Sul, em determinados segmentos varejistas, o Dia dos Namorados representa a segunda maior venda do ano e, se confirmar a expectativa, fechará a semana com crescimento de 10% sobre o faturamento do ano passado.
De acordo com o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Ricardo Bartz, a tendência é de crescimento maior em lojas de roupas, calçados e acessórios. “Existe uma expectativa grande em cima dessa venda. Acreditamos que pode ocorrer uma elevação média na casa dos 8%. Ainda temos três dias de venda pela frente”, projeta o vice-presidente.
Conforme Bartz, seguindo o comportamento nacional de consumo, espera-se que namorados gastem com presentes na faixa de valor dos R$ 150,00, investimento que pode até ser maior. Quem ressalta a generosidade dos amantes é a gerente da Joalheria e Ótica Kothe, Luana Kessler. “O Dia dos Namorados acaba sendo mais relevante do que o próprio Dia das Mães, por conta do valor dos presentes. Namorados cobram presentes de maior custo”, brinca. Luana explica que os produtos mais vendidos são as alianças de compromisso, feitas em prata, e os relógios. Alianças podem ser feitas na hora, na joalheria, e custam a partir de R$ 40,00 o par.
Na Calçados Eny, o clima também é de expectativa com a próxima quarta-feira. Conforme a gerente, Thaís Gais, a tendência é de que o valor do ticket médio fique em cerca de R$ 150,00 a R$ 200,00, e o crescimento das vendas ocorra na ordem de 10%. “Estamos com várias promoções na loja, distribuição de chope para os clientes e um sorteio interno. Quem compra acima de R$ 100,00 preenche um cupom para o sorteio de uma cesta, pelo Dia dos Namorados”, comenta.
Na Loja Dullius, a meta é vender casacos, botas e roupas mais pesadas para o inverno que se aproxima. Segundo a gerente, Carina da Silva, a projeção fica em cima de 10% de aumento. “Dia dos Namorados vende muito mais que no Dia das Mães. O namorado e a namorada esperam por presentes e, geralmente, são generosos”, enfatiza.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Mauro Spode, o consumidor está mais criterioso, e isso não é novo. “Nos últimos anos, temos percebido que a venda não acontece no primeiro atendimento. Em razão disso, a gente precisa cada vez mais trabalhar em cima da qualidade – tanto dos produtos quanto no atendimento”, reforça. O dirigente projeta uma meta de crescimento nas vendas abaixo do que determinados ramos do setor esperam. Spode revela que o percentual deve ser na casa dos 2%, quando comparado com o comércio de Dia dos Namorados de 2018.
Presentear no Dia dos Namorados está em alta
Para o casal Caren Soder e Fabrício de Bastos, a quarta-feira será um dia superespecial, no qual ambos se esforçarão para agradar um ao outro. Há quase dois anos namorando, gostos pessoais não são mistério, pelo menos para Caren. “Eu ajudo ele a escolher meu presente, fica mais fácil”, conta. Fabrício diz que assim corre menos risco de errar. “No início do namoro, quando eu comprava alguma coisa de surpresa, nem sempre acertava”, diz, em meio ao riso.
Além do presente de 12 de junho, no próximo domingo haverá duas festas para o casal. A data dos dois anos de namoro – que vai ter presente – e o aniversário de Fabrício. “Ele merece ganhar mais um presente. É coisa de quem gosta muito”, justifica Caren.
Para valorizar o coração generoso dos namorados, hoje a CDL realiza o sorteio especial da data. A campanha “CDL com você” é promovida pela entidade e foca nas principais datas comemorativas do ano. A partir das 16 horas serão sorteados um par de alianças de ouro de 10 quilates, no valor de R$ 400,00; um anel de ouro, de 10 quilates, no valor de R$ 200,00; três vales-jantares no Chef Davi, um no valor de R$ 200,00 e outros dois de R$ 150,00 cada; um vale-compras na Soller, de R$ 150,00; e outros dois vales-compras, de R$ 100,00 cada, para as lojas participantes da promoção.
Todos os cupons preenchidos para a promoção da CDL valem para os próximos sorteios, que ocorrerão em 18 de agosto, do Dia dos Pais; 18 de outubro, Dia das Crianças; e 31 de dezembro, alusivo às compras de Natal. No último sorteio do ano, a CDL coloca como prêmio um Fiat Mobi zero-quilômetro. A Afubra, o Sicredi e a City Car veículos e Locações são os patrocinadores da promoção.
Fonte: GAZ
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria