Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/05/2009 10:49 - Nestlé quer dobrar de tamanho até 2012

A Nestlé tem planos de duplicar a produção e o faturamento até 2012. Foi o que afirmou ontem o presidente da empresa, Ivan Zurita, durante seminário promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, que teve a presença de 250 empresários. De acordo com o executivo, o foco da empresa está em projetos de agressividade comercial, além da atenção a novos segmentos de mercado. "Não se pode reduzir investimentos em épocas de turbulência", afirmou Zurita, referindo-se à crise mundial.

 

Os riscos do cenário econômico, segundo o presidente da companhia, são incentivos para investimentos. "Estamos encarando uma nova realidade, temos que atuar de maneira diferente. É preciso ter velocidade e a capacidade de enfrentar e gerenciar os riscos inerentes a qualquer negócio. Sem riscos, não há oportunidades."

 

Nos últimos oito anos, a Nestlé dobrou o faturamento no País, atingindo ao fim de 2008 R$ 13,4 bilhões. Atualmente a unidade brasileira é a segunda em receita em todo o mundo. "Nesse período a Nestlé, de maneira inédita, atuou fortemente nas classes C, D e E, o que acabou provocando melhor distribuição do consumo. Ou seja, se antes 80% das vendas da companhia estavam concentradas em São Paulo e no Sul do País. Hoje, essa participação caiu para 67%. Na Região Nordeste, as vendas crescem o dobro da média brasileira", explicou o presidente da Nestlé.

 

O executivo afirmou que o faturamento da Nestlé proveniente das classes de baixa renda já ultrapassou R$ 1 bilhão. "Passamos um longo tempo estudando como funciona o dia a dia das pessoas de classes baixas, de forma a entender suas necessidades e oferecer produtos afins. Hoje, por exemplo, temos seis mil vendedoras porta a porta, porque sabemos que esses consumidores têm pouco tempo para as compras. O objetivo da Nestlé é acelerar a estratégia nesse grupo, pois encontramos nele uma grande massa crítica de consumo", explicou.

 

A regionalização também ajudou no sucesso da Nestlé neste período, disse Zurita. "Se fizéssemos apenas a divisão por regiões, não entenderíamos que os consumidores de Goiás poderiam ter perfis parecidos com os da Paraíba, e isso seria desperdício de oportunidades", disse.

 

Potencial. A empresa atualmente tem 98% de penetração nos domicílios do País e também vem crescendo significativamente no setor premium. "O potencial desse segmento", disse o executivo, "permite estimar um faturamento de R$ 500 milhões em cinco anos e a Nespresso, segundo ele, é prova disso, pois tem crescido rapidamente. Nos últimos anos, a empresa entrou em novos segmentos, como produtos à base de soja e bebidas lácteas enriquecidas.

 

Zurita defendeu a abertura de mercado e acordos bilaterais como forma de fortalecer as empresas brasileiras. "Em todas as áreas, somos altamente competitivos. O Brasil está condenado a ter sucesso. Falta apenas abrir o mercado", disse o presidente da Nestlé.

 


Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>