Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/05/2009 11:08 - Oral B nas farmácias e Oi em telões hi-tech

Para o lançamento do creme dental Oral-B Pro-Saúde, a Procter & Gamble apostou nas ações nos pontos de venda para atingir o público. Agência contratada para desenvolver o projeto, a Future Group criou o conceito e a identidade visual de toda campanha. "Desenhamos a estratégia de presença do novo produto nas prateleiras, além de criar e promover a implantação do projeto em todo o País. Ele envolveu todas as áreas da empresa, principalmente a de criação, que elaborou um plano de design alinhando a identidade visual dos displays. Todas as peças seguem a mesma linha, com pequenas adaptações ao tamanho de cada ponto de venda", revela Alexandre van Beeck, sócio-diretor da Future Group.

 

Segundo van Beeck, as campanhas partem de um estudo prévio sobre perfil e hábitos dos consumidores. "Basicamente utilizamos o conceito das campanhas em veiculos de massa e traduzimos para a linguagem do ponto de venda. Em paralelo, visitamos e mapeamos os locais em pontencial para definir a melhor maneira de expor o produto e atrair a atenção do consumidor", explica.

 

Qualquer local pode ser alvo da ação, garante o executivo. "Supermercados, academia, praças públicas, discotecas e escolas podem servir. No verão, desenvolvemos uma campanha para a Ruffles (marca de batata frita), que tem um público alvo formado por jovens, e levamos a ação para as praias do litoral paulista. Para a Oral B, os estabelecimentos focados são farmácias e drogarias", diz.

 

Para van Beeck, inovação deve ser mesmo uma palavra de ordem para as agências como a Future Group. "Ações em pontos de venda não são ferramentas muito vanguardistas. Por isso, é preciso chamar a atenção do cliente, atrai-lo até o produto. Para a marca se relacionar melhor com o consumidor é preciso criar novas formas de diálogo. Ano passado, fizemos uma campanha para MM"s (marca de doces achocolatados) em que nossa promotora conduzia o cliente até um totem interativo, onde concorria a brindes", avalia.

 

Oi. O uso de tecnologia é uma das especialidades da 32Bits, estúdio de criação digital especializado em interatividade nos mais diversos tipos de espaços, que foi a responsável pelo desenvolvimento das interfaces interativas de todas as lojas da Oi em São Paulo. A estratégia para aproximar a operadora de telefonia ao público foi abusar da interatividade.

 

"A tecnologia visual criada pela 32Bits controla a interatividade a partir dos movimentos do corpo, sem a necessidade do consumidor tocar a tela para obter as informações. Desse modo, é possível interagir com a marca de forma mais rica, sensível e envolvente. Nos telões, que são conectados com a internet em tempo real, há informações sobre os tipos de plano, modelos de celulares oferecidos, novidades, entre outros dados", explica Danilo Medeiros, sócio-diretor da 32Bits.

 

Além de proporcionar uma experiência inusitada para os consumidores, a tela interativa criada pela 32Bits possui estatísticas que mostram as informações mais acessadas e horários de pico de uso do instrumento, entre outros dados. "Os dados são um importante feedback para o cliente, pois podemos monitorar a reação dos consumidores e adequar o conteúdo conforme suas necessidades a partir delas", diz.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>