Geral
12/04/2019 09:55 - Paixão nacional, café é comprado por mais de 90% dos domicílios brasileiros
Às vésperas da comemoração do Dia Mundial do Café, celebrado por muitos no próximo dia 14, a bebida segue como uma das preferidas no país. De acordo com dados da Kantar, 94% dos lares brasileiros compraram o produto em 2018. Na Grande São Paulo, o índice é de 93%, porém, mesmo com a forte presença, o consumo domiciliar tem caído. Na comparação do ano passado com 2017, 213 mil casas deixaram de ter o produto em sua despensa na região metropolitana de SP. E analisando a rotina semanal de consumo dentro de casa, 74% dos paulistanos beberam café no próprio domicílio com uma média de seis vezes na semana.
A compra de cafés para consumo dentro do lar apresentou queda na Grande São Paulo e fora do domicílio a tendência também se manteve, 742 mil paulistanos deixaram de consumir a bebida fora de casa.
Em se tratando de canais de consumo fora do lar, 4% consumiram cafés em ambulantes com ticket médio semanal de R$ 2,60 e 16% em cafeterias, com um ticket médio de R$ 5,54.
Ao analisar o ticket médio de cafeterias aos finais de semana em comparação com a média de canais, ele fica 55% mais caro, R$ 9,16.
“Ainda uma das bebidas mais importantes para o brasileiro, o café segue com forte presença nos lares. Enquanto vemos uma diminuição no consumo tanto dentro como fora de casa, há diferentes oportunidades quando analisamos os momentos de consumo fora do lar. Como pudemos perceber na análise, o ticket varia de acordo com os canais de consumo, cafeterias apresentam um gasto muito superior versus ambulantes, por exemplo”, afirma Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.
Os dados são do Worldpanel FMCG, Worldpanel Usage Foods & Beverages e Worldpanel Out of Home, que monitora os hábitos e comportamento de compra, uso e consumo de consumidores e shoppers 360º em todo o Brasil.
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria