Geral
18/05/2009 13:50 - Creminho: novos produtos no mercado
Com oito anos de atuação no mercado, o Laticínio Creminho, localizado em Pedro Leopoldo (RMBH), pretende incrementar o mix de produtos nos próximos 90 dias. Com a produção voltada para iogurtes, a empresa depende apenas de avaliação técnica para inserir no mix novos produtos como queijo, requeijão, manteiga e doces, afirmou a proprietária Maria Madalena Marques.
Com esse incremento na variedade dos produtos oferecidos pelo laticínio, a empresária estima que o crescimento em 2009 será 15% superior ao registrado no ano passado, que ficou em torno de 20%.
"Nossas perspectivas são boas e esperamos incrementar não apenas a variedade, mas também a qualidade dos produtos que são distribuídos em toda RMBH", adiantou.
Segundo a proprietária, a empresa começou com uma produção diária de 50 litros de iogurte diariamente e hoje chega a produzir 8 mil litros por dia. Atualmente a empresa possui sede própria, maquinário avançado e gera 24 postos de trabalho diretos na unidades, afirmou. "Começamos com muita luta a trabalho sempre com a premissa de que Deus proverá", afirmou Maria Madalena.
Para dar margem ao incremento no mix, a empresa já possui as instalações necessárias ao processo produtivo e a empresária afirmou que o investimento nos novos produtos deverão girar entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. A empresa hoje ocupa uma área de cerca de 800 metros quadrados e a última expansão foi realizada em agosto do ano anterior.
Capitação - Segundo a empresária, a captação do leite para a produção do iogurte Creminho é feita na própria região e a matéria-prima vem de quatro produtores. Com relação a este mercado, Maria Madalena explicou que por se tratar de um item do segmento alimentício, o mercado continua aquecido, mesmo neste período de crise financeira internacional, salientou. "Mesmo com este período mais turbulento, não enfrentamos problema com redução de demanda", destacou.
A empresa comercializa o iogurte em saquinhos de 120 gramas cada, chamado de "chupetinha". De acordo com a empresária, cada embalagem vem com opção de 30 ou 50 unidades.
Conforme Maria Madalena, a demanda se mantém crescente em torno de 20% ao ano e as expectativas para este exercício apontam para um incremento da ordem de 35% em função da entrada dos novos produtos no mix, adiantou.
Veículo: Diário do Comércio - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria