Geral
13/02/2019 15:09 - Consumo de ovos de Páscoa deve voltar a crescer em 2019
Após o período de Páscoa dos últimos anos ser marcado por “lembrancinhas” em virtude da crise, fabricantes preveem retomada do consumo nas categorias de maior valor agregado. Além de ingredientes sofisticados, as marcas querem conquistar o público adulto com brindes como ingressos de cinema e assinatura de streaming por um mês.
“Estamos esperando uma retomada do consumo de chocolates e ovos de Páscoa em 2019. A partir de agora, vemos nossa linha regular mais como um complemento para o consumidor compor a cesta para o período. Nossa perspectiva é muito positiva com o lançamento de novas linhas, como por exemplo, o novo Alpino gourmet”, afirmou em coletiva de imprensa a gerente de marketing da Nestlé, Keila Broedel, destacando que o tíquete médio deve ficar em R$ 150.
Segundo a executiva, uma das frentes que a companhia atuará nessa Páscoa terá como objetivo transformar o brinde dos ovos em itens que podem ser utilizados também pelos pais das crianças. “Estamos desenvolvendo itens que podem ser usados como porta-retratos, porta-lápis e também luminárias”, relata.
Para ela, uma das apostas da companhia está voltada para as ações nos pontos de venda, que da Nestlé somam mais de 35 mil de pequeno, médio e grande porte.
De acordo com estudo realizado pela empresa de inteligência de mercado Nielsen, o mercado de chocolates registrou crescimento de 5,5% em 2018 e, somente no período da Páscoa, avançou 3,8% sobre igual período do ano anterior.
“Vamos trabalhar com o conceito de realidade aumentada através de tótens instalados nas lojas, onde o consumidor conseguirá ter acesso a uma tabela de preços e todas as características dos produtos dentro do nosso portfólio”, complementou Keila. Segundo a executiva, essa tecnologia levou 12 meses de desenvolvimento para ser concluída.
Agregar valor ao produto para o público adulto também é um aspecto importante para outro fabricante, a Lacta.
“Ao comprar um ovo de Páscoa, o consumidor pode ganhar três opções de prêmio: ingressos de cinema, assinatura por um mês de uma plataforma de streaming e uma sessão no salão de beleza”, conta o gerente de marketing da Lacta, Ricardo Reis. “Para esse período, temos o lançamento de três novas linhas de ovos e ações dentro dos pontos de venda para degustação. São mais de 440 grandes redes parceiras, que somam mais de 7 mil lojas”, complementou. Entre pequenas e grandes redes, a fabricante projeta estar presente em 60 mil pontos.
Além disso, ele menciona o modelo de atacarejo (cash & carry) como outra opção de canal de venda que vem se popularizando para o comércio de chocolate. “Vemos muitas lojas que antes eram hipermercados virando cash & carry.”
Atacarejo
Para o diretor geral do Akki Atacadista, Artur Raposo, o período anterior à Páscoa tem apresentado, nos últimos anos, forte demanda pelas linhas de barras de chocolate em decorrência da crise econômica.
“Esse é um mercado que cresce absurdamente por causa da informalidade. Muitos clientes compram esses chocolates para transformar em ovos de Páscoa e vender posteriormente”, explica o executivo. “Compramos 20% mais barras de chocolate prevendo esse movimento”, complementa Raposo.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria