Geral
18/01/2019 12:08 - Sete a cada dez consumidores acreditam que diversidade ainda está longe das campanhas
Oito a cada dez brasileiros acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. Porém, sete a cada dez brasileiros acreditam que a diversidade ainda não faz parte das campanhas de comunicação das empresas. O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Samsung e a consultoria Bridge Reserch, que ouviu homens e mulheres entre 18 e 60 anos em todo o país.
Para os entrevistados, é importante que as empresas evoluam nesse sentido e passem a abordar o tema: mais de 80% justificaram que uma comunicação diversa demonstra que as marcas respeitam as pessoas e suas diferenças. Já para 67% dos pesquisados, o assunto é relevante e deve ser considerado, pois, ajuda a remover barreiras e preconceitos.
A diversidade de raças na comunicação é o principal tema lembrado pelos consumidores: 89% dos respondentes apontaram a alternativa. Em segundo lugar ficaram as iniciativas e comunicação inclusiva, que abrange ações para surdos e cegos, com 81%, seguida pela comunicação de marca sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, com 56%. A pesquisa foi feita em parceria com a Samsung.
– É possível notar que há um movimento de mudança, que o brasileiro está mais preocupado com assuntos relevantes para a sociedade. Realizamos uma série de projetos que prezam pela inclusão, acessibilidade e igualdade de gênero – afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, destacando iniciativas para surdos e de alfabetização.
Fonte: O Globo - Rio de Janeiro
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria