Geral
15/05/2009 10:19 - Danone reforça Activia com filmes simultâneos
A Danone estreia nesta segunda-feira, 11, dois filmes para Activia que reforçam ao mesmo tempo o aspecto saudável e saboroso do produto. Criada pela Y&R, a campanha segue o chamado formato dual, já utilizado em outros países. Isso quer dizer dois filmes veiculados no mesmo período. Com isso, a marca pretende se comunicar de maneira mais eficiente com diferentes targets. "Percebemos que o consumidor se interessa por mensagens diferentes, e existem muitas informações a serem transmitidas. Queríamos ao mesmo tempo falar do aspecto científico e mostrar que o produto pode ser consumido por toda a família", explica Tatiane Brandão, gerente de marketing de Activia.
No filme batizado "Activia é diferente", o produto é posicionado como mais do que um simples iogurte. A peça retrata uma consumidora cheia de dúvidas em relação à diferença entre consumir Activia e recorrer a iogurtes comuns. O comercial ressalta que o benefício de ajudar a regular o trânsito intestinal (graças à presença de um bacilo, o Dan Regularis) é comprovado cientificamente. Ele apresenta ainda os resultados da pesquisa Ipsos 2008, que aponta que nove entre dez nutricionistas recomendam o produto.
No mesmo período será veiculado o comercial "Família", que apresenta o produto como uma opção saudável e saborosa para adultos e crianças. No filme, uma mãe explica que existem coisas que fazem bem para ela que também fazem bem para seus filhos, reforçando a mensagem que Activia pode ser consumido por toda a família.
O plano de mídia engloba veiculação em TV aberta e fechada. A criação é de Mariangela Silvani, Paulo Monteiro e Luiz Haruo, com direção de Silvani e Marco Versolato. A produtora encarregada é a Conspiração Filmes, com direção de cena de Mini Kerti.
Veículo: Meio & Mensagem

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria