Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/12/2018 11:30 - Propaganda: Ações de diversidade enfrentam desconfiança

Cerca de 70% dos consumidores ainda não acreditam nas propagandas sobre diversidade, apesar das campanhas publicitárias frisarem que os produtos foram pensados para isso. A conclusão é de uma pesquisa feita pela consultoria Croma, que mostra até os efeitos positivos de imagem, mas não garante legitimidade das empresas no assunto.

 

A descrença dos brasileiros nas instituições é um dos diagnósticos para a perda de credibilidade das marcas. Segundo o CEO da Croma, Edmar Bulla, nem a iniciativa privada conseguiu fugir da desconfiança da população. “As pessoas não confiam no que as marcas dizem, elas não acham que as propagandas refletem o que a empresas pensam mesmo”, enfoca.

 

Desta forma, o executivo analisa que a solução seria fazer com que os valores vendidos passassem a serem parte da realidade interna das companhias. “Isso não é uma questão de capital, é uma questão de modelo mental; das empresas serem autênticas aos princípios passados na propaganda. Inclusão de diversidade sem inclusão econômica e trabalhista é uma mentira”, diz.

 

Na visão da líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG, Patrícia Molino, a educação à diversidade é institucional e trafega em todos os patamares das instituições privadas. “O que temos assistido é que as pessoas que estão hoje na liderança de boa parte do mercado são pessoas de uma geração que não tiveram essa convivência e educação atual”, explica a especialista ao DCI.

 

A solução seria a reeducação dos colaboradores e inclusão de minorias na equipe, além da contratação preferencial de pessoas com posicionamento alinhado ao da empresa. “As campanhas, produtos e as próprias empresas devem ser representativas, desde a equipe até as propagandas. A mobilização social é um caminho sem volta”, diz Patrícia.

 

Minorias?

 

Bulla lembra que, embora chamados de minoria, negros, mestiços, LGBTs, pessoas com deficiência, mulheres e tantos outros grupos não estão em menor número no Brasil. Por isso, segundo o executivo, ignorar o tema é autodestrutivo para as companhias. “Quem eu perco? Quem é a minoria? Essa visão míope faz as marcas perderem negócios. Qual a dificuldade dos gestores em entender que o Brasil vive inserido na diversidade. É como negar a existência dessas pessoas”, analisa o especialista.

 

Além disso, o engajamento desses grupos com as marcas tem se mostrado significativo.

 

De todos os públicos, os LGBTs se mostram os mais fortes formadores de opinião, segundo o estudo. Entretanto, 53% acreditam que há preconceito em contratar LGBTs para suas equipes. “A liderança tem que saber se posicionar. Se isso for feito, as marcas atrairão funcionários alinhados à ideologia institucional”, conclui Patrícia.

 

Fonte: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>