Geral
29/11/2018 11:49 - Atendimento foi falho na Black Friday
Em uma pesquisa encomendada pela empresa de engajamento de cliente Freshworks à Toluna, 54% dos entrevistados classificaram a gestão de relacionamento com os consumidores como insatisfatória no período da Black Friday.
Ainda de acordo com o levantamento, em torno de 41% das pessoas ainda não têm confiança completa nos descontos aplicados na data comemorativa do varejo.
No processo de entrevistas, que contou com a participação de cerca de 523 pessoas, a maioria dos entrevistados argumentaram que as empresas apresentam um grande despreparo na gestão de relacionamento com o cliente durante a data comemorativa. Ainda de acordo com o balanço realizado pela empresa, os resultados evidenciaram que o aspecto de atendimento ao consumidor vem se tornando importante para determinar o bom desempenho dos lojistas caso ocorra os devidos investimentos nesse campo.
“Claramente, os atuais sistemas de CRM não estão atendendo às expectativas dos usuários, e essa é uma falha que pode fazer as lojas online perder além de vendas, uma maior fidelização dos clientes”, argumentou o presidente da Freshworks, Girish Mathrubootham.
Embora 10% dos entrevistados terem declarado certos tipos de problemas no processo de realização de compras durante a data comemorativa, a maioria deles utilizou e-mail (34%) e telefone (29%) para realizar o registro da reclamação. Logo em seguida, vêm os mecanismos de assistentes virtuais no site (18%) e também as redes sociais (8%). Além disso, 75% disseram que fizeram alguma compra nesta última Black Friday.
No que diz respeito aos produtos mais comprados pelos consumidores, estão itens como roupas (46%), eletrônicos (41%) e também utensílios para casa (39%).
Movimento nos shoppings
Em busca de promoções na Black Friday, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), disse que entre os dias 23 e 25 de novembro, o fluxo de visitantes foi cerca de 79% maior em comparação ao último fim de semana do mês de outubro, que configura um fluxo habitual. Já no que diz respeito ao mesmo período do ano passado, o incremento foi de 4,5%. O Sudeste teve o melhor desempenho, com 6,4%.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria