Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/11/2018 11:34 - Varejistas apostam em inteligência de dados para aumentar vendas na Black Friday

Varejistas brasileiras estão apostando na inteligência de dados para montar ofertas personalizadas aos clientes e aumentar vendas na Black Friday, data que ganha cada vez mais relevância no mercado brasileiro e que este ano cairá em 23 de novembro.

 

A rede de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) e dona das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, já está com quase todas as lojas abastecidas e contará com apoio de profissionais temporários para atender à demanda da data.

 

"Vamos fazer a maior Black Friday da Via Varejo com canais combinados... Não só porque termos organização grande para isso, mas porque temos novos recursos disponíveis", disse à Reuters o diretor executivo de operações de Via Varejo, Paulo Naliato.

 

De acordo com ele, a nova plataforma de vendas unificada, a "Via +", agilizará o atendimento nas lojas físicas, enquanto os aplicativos da Casas Bahia e do Pontofrio -lançados em agosto e outubro, respectivamente- devem contribuir para a realização de ofertas personalizadas ao cliente.

 

A concorrente Magazine Luiza já faz uso de algoritmos para gerar recomendações ao usuário com base no histórico de compras e navegação e deve intensificar essa dinâmica de seu aplicativo, que passará a mostrar as ofertas do "Clube da Lu", um programa de benefícios disponível a clientes que fizeram pelo menos três transações.

 

"Estamos com comunicação muito forte e incentivando o usuário a favoritar os produtos para ser avisado se estará ou não disponível na Black", afirmou o gerente de marketing de comércio eletrônico da Magazine Luiza, Rafael Montalvão.

 

Em teleconferência com analistas sobre os resultados do terceiro trimestre no início de novembro, o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse que a empresa havia concluído as negociações com fornecedores para Black Friday, citando mais tranquilidade e visibilidade em relação aos negócios no quarto trimestre.

 

Segundo Montalvão, as promoções do Magazine Luiza para a Black Friday começam primeiro pelo aplicativo, que foi lançado em 2015 e já soma 20,5 milhões de downloads. "Não revelamos os horários", comentou o executivo.

 

A Via Varejo, por sua vez, decidiu este ano antecipar o início das ofertas tanto nas lojas físicas quanto nos canais online para às 11:00 da manhã de 22 de novembro. Em anos anteriores, a largada era dada por volta das 18h nos sites e só na sexta-feira nas lojas físicas.

 

"A operação começou com bastante antecedência, teremos logística reforçada e apoio de profissionais temporários", disse Naliato.

 

O diretor executivo de operações da Via Varejo acrescentou que a companhia reforçou em cerca de 30 por cento a equipe para armazenagem, separação de produtos, embalagem e entrega, mas não quis detalhar o tamanho das despesas adicionais.

 

A expectativa, conforme Naliato, é de que a Via Varejo escoe cerca de 350 mil produtos somente do centro de distribuição de Jundiaí (SP), um dos 26 que possui no Brasil, entre quinta-feira e domingo.

 

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) prevê crescimento de 16 por cento no faturamento com as vendas online durante a Black Friday, entre 22 e 23 de novembro, para 2,87 bilhões de reais. A projeção fica praticamente em linha com a alta de 15 por cento esperada pela Ebit|Nielsen para o ecommerce na data.

 

Fonte: Reuters

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>