Geral
12/05/2009 10:51 - Almeida Prado aposta nos complexos
Há mais de 50 anos no mercado de homeopatia, o laboratório Almeida Prado sempre apostou nos medicamentos prontos. Os complexos Almeida Prado ganharam o Brasil inteiro e hoje já estão disponíveis em 41 mil estabelecimentos. "Acabou a época do achômetro e remédio homeopático precisa, sim, provar que é bom", diz diretor geral Rubens Gimenes Filho.
Seguindo nessa linha, a empresa já realiza estudos clínicos para comprovar a eficácia dos medicamentos. "Assim, tudo fica mais estruturado e quebra-se os mitos de que homeopatia é lenta e difícil", diz o empresário, acrescentando que este será o caminho natural do setor.
De acordo com o doutor Exequiel Paulo Viriato, gerente industrial da Almeida Prado e especialista em elaboração de medicamentos homeopáticos, a indústria tem uma sistematização na elaboração dos medicamentos que é essencial. "Não foram os laboratórios que acabaram com as farmácias na Europa e sim a falta de condições de competir", explica o farmacêutico, dando como exemplo uma câmara climatizadora que o Almeida Prado possui, capaz de reproduzir as condições climáticas do Brasil inteiro. "Isso ajuda a garantir a estabilidade do produto em qualquer lugar."
Para Gimenes Filho, a chegada de um concorrente de peso como o Boiron vai ajudar a ampliar não só o mercado como também a pesquisa. "Isso só tornará os medicamentos cada vez mais seguros", diz. Mesmo sem divulgar números, o Almeida Prado afirma que investe 20% de sua receita em pesquisa, que é feita principalmente em um centro que mantém há cinco anos na Amazônia, o Fármacos. Cerca de 30 produtos estão em estudo, entre eles um para psoríase e outro para HPV, e mais de 100 já estão no portfólio. Entre eles estão alguns registrados na Anvisa como o Proden, indicado para dengue, o Homeopax, para depressão e ansiedade, e o Homeoflan, para inflamações.
Orgulhando-se de ter aberto espaço nas gôndolas das farmácias comuns para a homeopatia, como o Boiron quer fazer agora, o Almeida Prado agora se prepara para fazer o caminho contrário e conquistar o mercado europeu. "Estamos preparando a instalação de uma subsidiária em Portugal em pouco tempo", diz Gimenes Filho, sem dar detalhes, mas afirmando que terá preço inferior ao concorrente.
Veículo: Gazeta Mercantil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria