Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

30/05/2018 11:51 - É hora de se recompor

Se os primeiros sinais de recuperação da economia já animam alguns segmentos, ainda não alcançam plenamente o mercado de higiene pessoal. Na leitura da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a alta tributação sobre os produtos pesa contra a retomada desse mercado, que fechou o ano passado com um tímido crescimento de 2,75% – insuficiente para compensar o aperto de 2015 e 2016. “A tributação elevada prejudica a indústria e o acesso da população a itens essenciais para a saúde e o bem-estar”, diz João Carlos Basilio, presidente executivo da Abihpec.

 

O jeito é aprender com as dificuldades. “O ano passado foi desafiador, mas também trouxe conquistas e aprendizados”, diz José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson, primeira colocada no Marcas Mais. “Foi um momento de muita reflexão para que pudéssemos construir a base para um crescimento acelerado nos próximos anos. Estamos mais maduros e focados em aprimorar os nossos processos. E o mais importante é que não paramos de investir: pelo contrário, lançamos novos produtos e mantivemos a liderança nas principais categorias em que atuamos.”

 

Em 2017, a J&J colocou energia em campanhas de diálogo e conexão com o público. “Fizemos isso por meio de pilares relevantes, como diversidade, música e família”, diz Cirilo. Entre promoções e presença em eventos e festivais, do tipo Carnaval de Salvador, Rock in Rio e o Lollapalooza, foram feitas campanhas importantes. Particularmente memorável foi a do Dia das Mães de 2017, que trazia como protagonista um bebê com síndrome de Down. Nas mídias sociais, a conversa fluiu na boca dos chamados influenciadores digitais. “Saímos do marketing massivo para o marketing de precisão, no qual o foco é a audiência e não a mídia”, afirma Cirilo.

 

A Dove apostou no contato mais direto entre marca e consumidor, no sentido de incitar o debate sobre temas importantes, especialmente para as consumidoras. “Essa interação está cada vez mais dinâmica e desafiadora”, diz Livia Malouf, diretora de marketing da Dove. “Além de ga- rantir sempre produtos de alta qualidade, o grande desafio vem sendo, cada vez mais, apresentar campanhas relevantes, atuais e que proponham uma discussão e um diálogo genuíno com a sociedade.”

 

Desde 2004, a Dove trabalha com o posicionamento de beleza real. “A cada ano, abordamos ângulos diferentes para garantir uma proposta sempre atual e que reflita as mulheres modernas. Isso nos permite avançar em nosso modelo de relacionamento e evoluir junto com essas consumidoras, seja em nossos produtos, seja na forma de nos comunicarmos em nossas campanhas”, diz Livia. “Entendemos que o grande sucesso e a relevância de Dove estão na junção entre o já reconhecido cuidado superior dos produtos e a relação de confiança construída junto às mulheres, sempre mostrando a real beleza de cada uma delas e servindo como fonte de inspiração.”

 

O ano passado foi desafiador, mas também trouxe conquistas e aprendizados

 

Fonte: Portal O Estado de São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>