Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/04/2009 12:27 - Dona da Mallory traz novas marcas ao País

Dona da fabricante de eletrodomésticos Mallory, a espanhola Taurus nunca usou outra marca além da própria Mallory, comprada em 2002, no Brasil. Nunca até o final do ano passado. Em dezembro, depois de perceber que era hora de amadurecer a presença no País, a Taurus trouxe o MyCook, um processador de alimentos inteligente já consolidado no mercado europeu. Agora traz a linha Coffeemotion, uma cafeteira expressa para o uso doméstico que aguarda apenas o contrato com os primeiros distribuidores para estar nas lojas ainda no Dia das Mães. Na lista, estão supermercados e redes onde a Taurus pode vender em conjunto tanto a cafeteira, como os blends, como são chamados os sachês especiais de pó de café usados nas máquinas expressas.

 

Estes não só são os primeiros produtos extra-Mallory que a Taurus coloca no Brasil, como também o Brasil é o primeiro no roteiro fora da Europa a receber a linha. O Coffeemotion, que já é comercializado na Espanha, Portugal, França e Itália há 5 meses, chega em maio ao País para seguir depois para México, Índia e África do Sul. Coffeemotion é comercializado como marca própria, sem vínculo direto nem com a Mallory, nem com a Taurus.

 

"A Europa já é um mercado saturado, enquanto no Brasil muita coisa ainda é nova. Aqui, o nível de pessoas fora do consumo, que estão comprando agora sua primeira geladeira ou seu primeiro liquidificador, ainda é grande, o que amplia o potencial de crescimento", apontou o gerente geral da Mallory e da Taurus no Brasil, Alberto Betrian.

 

Produtos já difundidos na Europa - onde ter empregada é luxo e o acesso aos eletrodomésticos que têm diferentes funções é comum -, um processador que também cozinhe os alimentos ou uma cafeteira expressa dentro de casa são novidades para o Brasil. Betrian calcula uma proporção em que, enquanto 200 mil cafeteiras expressas domésticas são vendidas em um ano na Espanha, no Brasil são 20 mil. "Não estamos nem disputando participação aqui. Tanto nós, quanto a Nespresso (da Nestlé) ou outras estamos criando um mercado praticamente novo", disse.

 

A estratégia da empresa é ampliar o alcance dos produtos para além das classes populares, mercado em que a Mallory se consolidou. Produzido por parceiros na Espanha com grãos importados do próprio Brasil, o pó para a máquina expressa poderia ser mais barato se feito localmente, o que é um plano da Taurus. "Estamos procurando parceiros, mas ainda não há nada em vista", disse Betrian.

 

Já os equipamentos são produzidas pelas fábricas da Taurus na China e trazidos ao Brasil. "Ainda continua sendo mais competitivo."
Empresa criada no Brasil e que já foi grande produtora de componentes para linha branca, a Mallory mudou seu foco após 1992, quando a abertura de mercado reduziu seu negócio original. Passou a fabricar ventiladores e liquidificadores, foi comprada pelo grupo francês Moulinex e se consolidou como marca popular nestes produtos.

 

Quando finalmente foi comprada pela Taurus, possuía um portfólio de seis produtos. Entre a criação de novas linhas e de modelos dos mesmos produtos para os diferentes bolsos, a Mallory chegou ao catálogo de mais de 150 títulos que possui hoje, que vão desde os tradicionais ventiladores até ferramentas elétricas, microsystems e adegas de vinho.

 

Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>