Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/04/2009 11:12 - Dia das Mães: comerciantes esperam vendas 12% maiores

Depois dos bons resultados do feriado da Páscoa, o comércio lojista se prepara a segunda data comemorativa mais movimentada do ano. A expectativa é otimista: aumento de 12% nas vendas, em relação ao ano passado, segundo pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio). Foram ouvidos 500 lojistas da cidade do Rio.

 

A pesquisa teve como objetivo conhecer a expectativa dos empresários e saber como eles se prepararam para o Dia das Mães. O preço médio dos presentes por pessoa, segundo as estimativas dos lojistas, deve ser de cerca de R$ 100,00.
As formas preferidas de pagamento utilizadas pelos clientes deverão ser cartão de crédito parcelado, seguido do cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito.

 

Os comerciantes acreditam que os presentes preferidos pelos filhos e filhas devem ser os calçados (47,6%), seguidos de roupas (40,5%), jóias e bijuterias (33,3%), bolsas e acessórios (23,8%). Mais abaixo nas preferências, estão as bolsas e acessórios (23,8%), perfumes (19%), utensílios domésticos e artigos de decoração (14,3%), celulares (14,3%), eletrodomésticos (13,3%), produtos de beleza (11,4%).

 

"A expectativa do comércio lojista do Rio é animadora e os empresários já vêm fazendo muitas promoções, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas", diz o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves. Ele também destaca que, com a concorrência cada vez mais acirrada, os lojistas estão oferecendo preços bastante competitivos para estimular e seduzir os consumidores.

 

Os comerciantes aumentaram os estoques, confiantes nos bons resultados. Como estratégia para atrair os consumidores, 71,4% investiram na decoração da loja e das vitrines, 61,9% nas facilidades de pagamento, 33,3% na promoção, 33,3% em propaganda, 28,6% na criação de kits promocionais, 19% no lançamento de produtos, 9,5% no desconto do total das compras e 9,5% no sorteio de brindes entre outras iniciativas.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>