Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/04/2009 14:34 - Vendas do Carrefour caem no mundo e sobem no Brasil

Entre os 10 principais países emergentes em que o Carrefour atua, o Brasil e a Argentina foram os dois únicos mercados onde as vendas da varejista francesa cresceram nos três primeiros meses deste ano sobre igual período de 2008, considerando a mesma base de lojas existente em ambos trimestres. O desempenho positivo faz com que a América Latina continue se destacando mundialmente, sendo a única região neste ano em que o Carrefour apresenta aumento nas vendas pelo critério "mesmas lojas", principal indicador utilizado pelo varejo.

 

Enquanto na América Latina houve um crescimento de 5,1% no faturamento, as receitas na França e Europa caíram 5% e 5,3%, respectivamente. Na Ásia, a queda foi ainda maior, de 6,7%, considerando-se o movimento das lojas abertas há pelo menos um ano.

 

No Brasil, o Carrefour registrou, pelo critério de "mesmas lojas", um aumento de 2,3% no primeiro trimestre. Considerando todas as lojas, o faturamento do grupo (em reais) foi 11,7% maior. Mas em euros, devido à desvalorização do real, o faturamento do grupo caiu 3,4%, totalizando ? 1,922 bilhão de euros nos três primeiros meses.

 

O Pão de Açúcar anunciou na semana passada que suas vendas brutas no conceito "mesmas lojas" cresceram 4,6% em relação ao primeiro trimestre de 2008. A varejista saiu-se melhor que o Carrefour. Ontem, as ações do Pão de Açúcar tiveram forte alta na Bovespa, de 6%, após o anúncio de que o atual presidente, Claudio Galeazzi, estenderá sua permanência e ficará no grupo até 2010.

 

" O crescimento de 11,7% no primeiro trimestre comprova a estratégia acertada do Carrefour no Brasil. Assim como já havíamos observado em 2008, as turbulências econômicas não chegaram a atingir o varejo de modo expressivo também nesse início de 2009, o que nos faz reiterar a confiança nos negócios no Brasil", afirmou Pedro Daniel Magalhães, diretor de finanças do Carrefour no país.

 

A dura situação econômica mundial fez com que o Carrefour enfrentasse um cenário adverso. Pela primeira vez em seis anos, o grupo registrou queda nas vendas globais no primeiro trimestre - de 2,8%, para ? 22,72 bilhões de euros (US$ 30 bilhões). Os franceses e espanhóis cortaram gastos e as lojas na China tiveram "forte desaceleração".

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>