Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/07/2017 11:59 - Perdigão volta a vender lasanhas depois de 5 anos de embargo do Cade

Depois de cinco anos banidas do mercado, as lasanhas da Perdigão voltam na próxima segunda-feira (10) aos refrigeradores dos supermercados brasileiros. A lasanha é o último de uma série de produtos da marca que tiveram as vendas suspensas em 2011 como condição para a aprovação da fusão entre Sadia e Perdigão pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio deu origem a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

 

Em 2015, três anos após o acordo, retornaram ao mercado os presuntos, apresuntados, linguiças, carne suína e produtos natalinos da Perdigão. No ano passado, foi a vez dos salames.

À época da operação com a Sadia, a Perdigão detinha 25% do nicho de lasanhas congeladas no país, segundo dados da Nielsen cedidos pela BRF. A Sadia era e continua sendo líder no setor, segundo a empresa, que não informou a participação de mercado da marca.

 

Para tentar recuperar o espaço que perdeu nesses anos de "castigo", a Perdigão agora terá massas com um sabor exclusivo (frango com bacon, além dos tradicionais bolonhesa e calabresa) e também porções para duas pessoas ou família (de 600g e 1Kg).

Para diferenciar as marcas, os itens da Sadia têm apelo "mais saudável", com 30% menos sódio, segundo a empresa.

 

De acordo com a gerente de marcas da BRF, Erica Migales, mesmo com a suspensão imposta pelo Cade, a Perdigão continuou sendo a segunda maior marca no segmento de pratos congelados no Brasil. "Nas demais categorias em que Perdigão voltou a atuar, gradativamente, estamos ganhando market share", afirma.

 

"É um momento muito simbólico, pois com o retorno da lasanha voltamos a atuar em todas as categorias mais relevantes e volumétricas do mercado, tais como, linguiças e presunto", disse em nota a diretora de marcas da BRF, Cecilia Mondino.

 

 

Fonte:  G1


 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>