Geral
28/06/2017 12:25 - Mudança nos hábitos obriga alimentícias a adaptar atividade
São Paulo - A indústria alimentícia está ampliando o portfólio em meio à crescente exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis, disseram ontem executivos em evento do setor em São Paulo.
"O que tem acontecido nos últimos anos e que vem se acelerando de forma exponencial é a mudança de hábito do consumidor e a maneira como ele tem pedido para desenvolvermos [novos] produtos. Mas os nossos equipamentos e a nossa estrutura [fabril] não está totalmente preparada para isso", afirmou o diretor sênior de ingredientes alimentícios América Latina da Cargill, Laerte Moraes.
Segundo ele, toda a cadeia de alimentos precisa se adaptar às mudanças, desde o fornecimento de insumos até o produto final, áreas nas quais a companhia atua. "Há alguns anos, fazíamos gordura a partir do óleo de soja para os recheios de biscoito. Mas o consumidor quis coisas diferentes e começamos a trabalhar com outros tipos de óleo. Isso seria simples se houvesse só um tipo de consumidor. Mas como não é, continuo produzindo todos os tipos de gordura que fazia antes e as novas", explica.
A diretora de categorias da Coca-Cola Brasil, Andréa Mota, também defende a ampliação da oferta de produtos. "Estamos revisando nossas receitas, reduzimos açúcar, mas também oferecemos opções com 100% açúcar. Também ampliamos o nosso portfólio com cafés, lácteos e chás", conta a executiva.
Na avaliação dela, como a indústria de alimentos já tem ocupado um lugar de vilão em relação à obesidade, a postura da gigante de bebidas tem sido tentar entender cada vez mais os problemas que levam ao aumento de peso e ao mesmo tempo estimular um "consumo mais equilibrado".
"No caso da Coca, oferecemos embalagens menores, de 200 ml, que é uma dose, como uma opção para quem quer consumir, mas em menor quantidade", cita Andréa.
Fonte: DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria