Geral
02/06/2017 11:33 - Nestlé investirá em fábricas na América Latina
São Paulo - A Nestlé está criando empregos e investindo em novas fábricas na América Latina, conforme busca abordar questões sociais e fortalecer sua posição em um de seus principais mercados, disse na terça-feira (30) o diretor regional para Américas, Laurent Freixe.
A fabricante de chocolates Kit Kat e café Nespresso está trabalhando com autoridades do governo em quatro países que são membros da Aliança Pacífico - Chile, México, Peru e Colômbia - a fim de criar 2.900 vagas para jovens em três anos e ensinar habilidades para busca de emprego.
"Não estamos propondo os empregos apenas para fazer bem à sociedade. Nossos negócios estão se desenvolvendo e temos necessidades reais", afirmou Freixe.
A iniciativa segue projeto similar conduzido pela Nestlé na Europa nos últimos anos, quando alguns países apenas começavam a se recuperar da crise de desemprego entre os jovens. A Nestlé emprega cerca de 60 mil pessoas em funções que variam desde operários em fábricas a veterinários na América Latina.
Brasil
A companhia anunciou na semana passada investimentos de cerca de R$ 20 milhões na ampliação de seu Centro de Tecnologia e Qualidade, que passará a funcionar no interior de São Paulo. Alguns dos objetivos do centro é viabilizar o fornecimento de alimentos cada vez mais frescos e seguros com maior agilidade das análises de qualidade.
"O que vislumbramos é cada vez mais ter o produto mais rápido para o consumidor", disse o gerente-geral do Centro de Tecnologia e Qualidade da Nestlé, Frede Politi, em entrevista à agência Reuters.
O novo centro, que funcionará no parque fabril de Araras (SP), a partir de novembro, propiciará um aumento de pelo menos 20% na capacidade de análises da unidade tecnológica, que hoje funciona na capital paulista.
A fábrica da Nestlé em Araras é uma das 31 que a empresa possui no Brasil, enquanto o centro de qualidade será uma referência para os demais laboratórios instalados em cada unidade fabril da companhia em funcionamento no Brasil.
Com a expansão, o centro de análises estará mais preparado para o processo de lançamento de novos produtos, com a empresa de olho em um mercado consumidor exigente e competitivo, destacou Politi.
Fonte: DCI São Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria