Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/03/2017 10:40 - Marcas desconhecidas apostam na nostalgia para alavancar vendas de celulares


BARCELONA - Sem o lançamento do Galaxy S8 e com intermediários fazendo mais sucesso que os smartphones mais avançados mostrados no Mobile World Congress, duas marcas adormecidas roubaram a cena: Blackberry e Nokia. Agora sob a batuta da TCL, chinesa que também detém as marcas Alcatel e Palm, a Blackberry volta com o KeyOne, um smartphone com sistema operacional Android com teclado físico, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses, mas ainda sem preço definido.

O aparelho deve chegar ao País com foco no mercado corporativo, que a Blackberry perdeu nos últimos anos depois do avanço do iPhone e dos smartphones com Android. A empresa tenta se diferenciar com o teclado e o aplicativo de mensagens Blackberry Messenger, que fez grande sucesso muito antes de o WhatsApp surgir.

O desafio é dos maiores na indústria de smartphones, já que a Blackberry hoje tem participação próxima a zero no mercado - só 200 mil aparelhos da marca foram vendidos em 2016, de acordo com dados divulgados em fevereiro pela Gartner.

Já a Nokia, que hoje é uma marca da também finlandesa HMD Global, decidiu lançar no MWC não só sua linha de smartphones com sistema operacional Android, mas também relançar o icônico 3310. Com o tradicional toque da marca reformulado e uma nova versão do ?jogo da cobrinha?, o 3310 é um celular básico que não tem tela sensível ao toque e só funciona em redes 2G, mas tem uma bateria que promete 22 horas de duração ou até um mês no modo de espera.

Muito embora pareça apenas uma ação de marketing, a analista de mercado Annette Zimmermann, do Gartner, lembra que existe ainda em vários mercados emergentes espaço para celulares básicos.

Além disso, trata-se de uma forma de reconstruir a marca para que o próximo aparelho, se for um smartphone, seja da Nokia. No Brasil, onde a marca continua sendo lembrada pelos consumidores em pesquisas de mercado, o analista da IDC Brasil Leonardo Munin afirma que a Nokia tem chances se vier com preços competitivos, como os que vai praticar em países europeus.

Estadão Conteúdo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>