Geral
23/11/2016 16:00 - Bayer é a primeira empresa do setor agro a participar da Black Friday
Produtores e clientes cadastrados no Programa de Pontos da Bayer, iniciativa inédita para o agronegócio brasileiro, terão acesso a ofertas especiais durante a Black Friday, que vai de 25 a 27 de novembro.
Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, explica que foram selecionados produtos e soluções que impactarão positivamente o negócio do cliente. “Ser a primeira empresa do setor a estar presente durante esta campanha mundial de vendas nos aproxima ainda mais dos produtores e reforça a nossa posição como parceiros do campo. Queremos ajudar o empresário rural a produzir mais e melhor. Para o produtor que aproveitar esta oportunidade estamos oferecendo desde produtos como o silo bag, que atende uma necessidade real de armazenagem de grão, até serviços que vão ajudá-lo a administrar melhor seu negócio e consequentemente possibilitar aumento de renda, como o sistema de gestão para propriedades”.
O Sistema de Gestão para propriedades rurais é um software capaz de aumentar a eficiência dos processos de gerenciamento administrativo e de manejo na propriedade rural. Com a utilização desta ferramenta o produtor consegue gerenciar a fazenda com a visão do todo de uma empresa. No banco de dados do sistema podem ser inseridas informações técnicas da terra, compra de insumos, nota fiscal, manutenção de maquinários, movimentação financeira, etc.
O Silo Bolsa também estará disponível no menu do Black Friday. Este produto se apresenta como um substituto para a armazenagem tradicional em silos nas propriedades, cooperativas ou cerealistas. Hoje uma das grandes dificuldades é a logística da armazenagem do grão, e este tipo de serviço proporciona um mecanismo para fugir da volatilidade do mercado, pois o produtor pode guardar a safra e comercializar quando o setor estiver mais rentável. Ao garantir esta estocagem, o silo bolsa permite ao agricultor escolher o melhor momento de vender a produção e maximizar seu resultado financeiro. O saco tem capacidade para até 180 toneladas de grãos.
Outro serviço disponível para quem se interessar em aproveitar as vantagens do Black Friday é a viagem técnica para acompanhar o início do plantio da soja americana no estado de Ilinois e conhecer o sistema de escoamento da safra. O objetivo principal desta ação é apresentar o cenário do agronegócio, novas técnicas de manejo e troca de experiências com agricultores de outros países. Esta oportunidade estará disponível exclusivamente durante o período da Black Friday.
O Programa de Pontos completou recentemente um ano de atividades atingindo a marca de mais de um bilhão de pontos resgatados por mais de 70 mil produtores brasileiros inscritos. Esta é uma excelente forma de aproximar todos os elos da cadeia produtiva, e oferecer serviços e treinamentos que o empresário normalmente teria dificuldade de acesso. Seu funcionamento é simples: agricultores que compram insumos agrícolas com distribuidores somam um ponto a cada R$ 1 investido em produtos, podendo trocá-los por serviços agronômicos.
De acordo com o Procon, a Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos de até 80% em produtos de todas as categorias. No ano passado a Black Friday movimentou R$ 1.536.580.634 no país, o que representou um aumento de 76% de 2014 para 2015. Foram 3.122.843 pedidos realizados durante o evento (um aumento de 49% em relação ao ano anterior) com valor médio de R$ 492,00 (aumento de 18%).
Raios-x da campanha
Para incentivar o agricultor a participar da Black Friday a Bayer desenvolveu uma campanha de marketing com todos os distribuidores em 750 pontos de vendas do Brasil, impactando cerca de 70 mil produtores cadastrados na Rede AgroServices. Thiago Junqueira, Gerente de Estratégia de Clientes da Bayer, comenta que, além das malas diretas disparadas, todos os pontos de vendas estão customizados com temas da Bayer no Black Friday. “Todas as mensagens enviadas aos clientes são customizadas de acordo com o perfil de sua pontuação, e segmentamos serviços e produtos que tem mais relevância com seu projeto de agricultura. Isso traz uma mensagem mais adequada para cada um e com isso maior eficiência para a comunicação”, explica.
Fonte: Grupo Cultivar
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria