Geral
31/10/2016 09:38 - Venda de doces no Halloween é bom sinal sobre economia dos EUA
Uma série de fatores está ajudando o consumidor neste ano e relatório ressalta que a quantia de doces no Halloween é o símbolo perfeito dessa força
Nova York – Os consumidores dos EUA não precisam se fantasiar para o Halloween — no que diz respeito à economia em 2016, eles já são super-heróis.
Uma série de fatores econômicos está ajudando o consumidor americano neste ano e um novo relatório da IHS Global Insights ressalta que a quantia esperada a ser gasta em doces no Halloween é o símbolo perfeito dessa força.
“De forma geral, o gasto real do consumidor tem sido relativamente forte desde o Halloween passado devido à inflação modesta dos preços ao consumidor, aos baixos preços da gasolina, às melhores oportunidades de emprego e à melhora das finanças das famílias”, destaca Chris Christopher, diretor de economia de consumo da IHS Global Insights.
De fato, a equipe espera que o gasto com doces no Halloween tenha o aumento mais forte desde 2011, subindo 5,5 por cento, para US$ 3,8 bilhões.
Em 2014 e 2015, o gasto com doces no Halloween subiu 5 por cento e 1,7 por cento, respectivamente. O relatório definiu o gasto com doces no Halloween como despesas de consumo pessoal estimadas para outubro, ajustadas sazonalmente, em doces e chiclete.
O gasto adicional não se deve ao aumento dos preços dos doces no Halloween porque os preços deverão cair pela primeira vez desde 2013.
Desde o Halloween passado, o desemprego se manteve perto dos 5 por cento nos EUA, os salários vêm subindo a um ritmo mais acelerado e os preços da gasolina estão apenas 3 centavos mais altos.
“Muitas famílias vêm usando o alívio nos preços na bomba de combustível para quitar dívidas, economizar um pouco mais e comer fora”, acrescenta Christopher.
Parece que comprar mais doces no Halloween é outra forma popular de gastar parte desse dinheiro extra.
Fonte: Exame
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria