Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/10/2016 07:58 - Roupas lideraram ranking dos crediários em junho, julho e agosto

Pesquisa retrata os hábitos dos consumidores brasileiros.
Maioria dos consumidores que parcelaram as compras era jovem.


 Uma pesquisa sobre os hábitos de consumidores brasileiros mostrou que roupas são os produtos mais parcelados no cartão de crédito, no carnê e no cheque. Não foram os eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, nem coisas caras o que mais se parcelou no Brasil. Foram as roupas que lideraram o ranking dos crediários em junho, julho e agosto.

Gastos com saúde e móveis vêm logo depois. Calçados, cama, mesa e banho, eletrodomésticos e material de construção ficaram no fim da lista. A pesquisa feita com 1.405 pessoas em todo o país mostrou ainda que a maioria dos consumidores que parcelaram as compras era jovem e gastou entre R$ 50 e R$ 200 reais.

A socióloga Rosana Schwartz, especialista em consumo, diz que em momentos de crise é comum que as pessoas procurem, nas compras, pequenos prazeres: “Então, o que eu faço? Eu me satisfaço comprando objeto pra minha família ou pra mim, porque naquele momento eu tenho esse direito e isso vai me fazer, naquele momento, voltar pra casa satisfeita. É uma coisa positiva desde que exista um controle dentro do orçamento do que eu posso pagar, do que eu não posso pagar”.

O locutor que faz os anúncios de uma loja captou a essência do negócio: para cada homem parcelando a compra, existem três mulheres pagando dessa forma. A ajudante de cozinha, Maria da Gloria de Almeida, decidiu fazer o cartão de uma loja para sentir menos a compra de. Sem ele, nem compraria: “Por que não ia dar pra pagar”.

Já os homens dizem que resistem à tentação do crediário. “À vista sai mais barato, né? Acho que os juros são muito altos no crédito”, afirma o empresário Igor Cordeiro Mourão.

Antes de concluir que as mulheres gastam mais por puro consumismo, a professora Vanda Lima diz que não. Ela compra pra ela, mas também pra filha e pro marido: “Meu marido não liga muito. Se eu não levo pra ele, ele nem sai pra comprar. Eu saio e compro pros dois e fico com a fama de gastona”.

Fonte: Jornal Hoje

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>