Geral
17/10/2016 11:22 - Rede de lojas carioca DeliDelicia investe em totens para selfs checkouts da Visual Mix
Terminais de autoatendimento da Visual Mix na DeliDelicia
Fazer com que o cliente perca menos tempo em filas, oferecendo a opção para que ele mesmo pague sua conta ou comanda, motivou a rede de lojas DeliDelicia - que apresenta entre outras opções de serviços, restaurantes em seus pontos de venda no Estado do Rio de Janeiro - a adquirir terminais para autoatendimento ou self checkouts, além de totens para pagamentos da Visual Mix. "O cliente pode ser atendido com filas reduzidas na loja convencional de varejo alimenticio como também no pagamento das comandas dos restaurantes agregando agilidade e tecnologia ao varejista.", explica Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix.
Os self checkouts foram instalados nas Lojas DeliDelicia da Olegário Maciel e Vogue Square, enquanto os tottens para pagamentos já estão funcionando nos restaurante dos mesmos pontos de venda, além da loja Deli Delicia do MAP.
A expectativa com a aquisição dos terminais é oferecer agilidade e qualidade no atendimento para os clientes da rede. "Queremos utilizar a tecnologia como fator agregador de serviços, um facilitador para as compras, além de levar comodidade e atendimento aos consumidores que exigem rapidez e não tem tempo para perder em filas. O totten e o self checkout proporcionam flexibilidade de atendimento aos clientes que querem privacidade", afirma Gláucio Nascimento, gerente de TI (Tecnologia da Informação) do DeliDelicia.
Até o momento, a empresa avalia como positiva o investimento realizado nos terminais para pagamento. A tecnologia tem agradado principalmente aos clientes brasileiros que frequentam as lojas da rede no estado carioca e que são familiarizados com a tecnologia do autoatendimento pelo mundo. "A utilização dos equipamentos no restaurante tem sido muito positiva. Hoje muitos clientes preferem pagar no totten e nem procuram mais o PDV convencional. Eles elogiam bastante, principalmente os clientes que viajam com frequência e já conhecem a solução em outros países. Pretendemos instalar em todas as nossas lojas", avalia Nascimento.
A solução também tem agradado aos turistas que estão visitando a capital carioca, uma vez que fora do Brasil este tipo de tecnologia para autoatendimento já está difundida. Os estrangeiros ou turistas estão entre os principais usuários dos terminais para autoatendimento nas lojas da rede de conveniência. "Notamos que muitos ainda preferem realizar o pagamento no caixa convencional, enquanto os estrangeiros procuram os terminais de autoatendimento. É uma questão cultural e precisamos realizar um trabalho constante para mostrar e incentivar a utilização dos equipamentos", ressalta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria