Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

26/09/2016 11:15 - Panela de pressão e livro na caixinha fechada

Linhas infantil e para micro-ondas são apostas da marca para crescer


 Com o agravamento da crise, no ano passado, a Tupperware Brasil apostou na expansão da linha de produtos para microondas, atenta ao aumento da procura por utensílios plásticos e por praticidade na rotina da casa. A categoria já inclui até panela de pressão. O item, que leva outros materiais na produção, como silicone, ainda não é fabricado no Brasil, precisando ser importado. Os lançamentos direcionam a maneira como a produção de cada fábrica vai crescer.
 
— Já tínhamos uma boa oferta de produtos para micro-ondas, mas percebemos a oportunidade nesse segmento pelo cenário econômico do país. Entre eles, estão novas opções de marmitas, por exemplo — conta Luiza Souza, diretora de Marketing. — Temos duas unidades que produzem os moldes para fabricar as peças em todo o mundo. Os usados para lançamentos circulam pelas fábricas para períodos de produção.
 
A Tupperware trabalha com uma logística de fôrmas itinerantes, sobretudo por razões financeiras: — Contamos com cerca de 4.500 moldes diferentes da marca. Metade deles está nas 12 fábricas, o restante é itinerante, sendo usado de forma compartilhada pelas unidades. Isso acontece por razões tecnológicas, mas também logísticas. Os produtos são volumosos e custaria caro transportar a produção. Se a demanda pelo produto justificar, reproduzimos o molde — explica Sebastián Nilo, diretor de Operações.
 
A unidade do Brasil não produz os moldes nem desenha produtos. Mas se tornou referência para outras filiais da Tupperware, que atua em uma centena de países.
 
— Os produtos com licenciamentos negociados aqui no Brasil já chegaram a mercados no exterior, como a linha Star Wars e a caneca para bolo de micro-ondas — conta Luiza.
 
O mercado infantil é alvo importante. A empresa prepara uma linha com o “Menino Maluquinho”, personagem de Ziraldo. O autor também assina — e ilustra — um livro que reúne crônicas sobre consultoras da Tupperware no país. Vai chegar ao mercado devidamente embalado por uma caixa retangular da marca. (Glauce Cavalcanti)
 
Fonte: Jornal O Globo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>