Geral
20/09/2016 11:38 - Unilever vai comprar empresa de produtos de limpeza naturais
Aquisição da Seventh Generation deve tornar a gigante mais atraente para ‘millennials’
NOVA YORK E LONDRES - A Unilever chegou a um acordo para comprar a Seventh Generation, empresa que fabrica produtos de limpeza naturais e com consciência ambiental. Segundo a multinacional, a Seventh Generation registrou vendas de mais de US$ 200 milhões em 2015, com crescimento anual composto na casa dos dois dígitos ao longo da última década. Mas os detalhes da aquisição não foram revelados.
A transação faz parte de um esforço da gigante para ocupar um espaço maior da seção de produtos naturais nos pontos de vendas, aumentando também seu apelo com os millennials.
A geração nascida entre meados da década de 1980 e o início dos anos 2000 tem buscado, cada vez mais, empresas novas que são vistas como eco friendly, pressionando algumas das corporações tradicionais.
“Essa adição ao portfólio de produtos da Unilever vai nos ajudar a atender à demanda crescente por produtos de alta qualidade com um propósito”, afirmou Nitin Paranjpe, presidente da divisão da Unilever de cuidados com a casa, em comunicado.
MAIS PRESSÃO EM OUTRAS EMPRESAS
A Seventh Generation vende detergentes, sabão para roupas e outros produtos livres de fragrâncias e corantes artificiais. Em seu site, a empresa chega a brincar com o fato. Ao lado da imagem de seus detergentes, ela diz: “Porque Fiji Funk não é realmente um cheiro . Nossas fragrâncias são reais”. E então explica que os aromas vêm de óleos essenciais e extratos botânicos
Esse portfólio pode ajudar a Unilever a se tornar um desafio maior para a Procter & Gamble, a líder de mercado, disse Ali Dibadj, um analista da gestora de investimentos Sanford C. Bernstein.
— Nós temos estado muito impressionados há um bom tempo pela Seventh Generation em termos de sua gestão, sua inovação e no entregar ao consumidor o que eles realmente querem — reiterou o analista. — Isso põe um pouco mais de pressão sobre empresas como a Procter & Gamble para oferecer o que o consumidor quer em termos de produtos ambientalmente corretos.
A Unilever já expressou interesse em comprar a Honest — cofundada pela atriz Jessica Alba —, informou uma pessoa com conhecimento da situação na semana passada. A empresa também tem um foco em produtos naturais, embora se concentre mais em itens de cuidados com bebês e produtos de higiene pessoal.
Para Dibad, isso levanta a questão de se o acordo com a Seventh Generation vai afetar essas deliberações.
— Por um lado, isso (a compra da Seventh Generation) sugere que eles estão interessados neste tipo de negócios — acrescentou ele. — Por outro, é como se eles agora já tivessem feito uma aposta nessa área.
Fonte: Portal O Globo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria