Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/09/2016 11:14 - Ponto Frio aposta na conversa e atinge 500 mil interações

Deixar de lado a preocupação com o número de seguidores e apostar na criação de um relacionamento mais profundo com os usuários têm sido caminho seguido pelas empresas que estão conseguindo os melhores resultados nas rede sociais. É o caso do Ponto Frio, que atingiu meio milhão de interações em oito anos de existência no Twitter - um número inédito de tweets, inclusive levando em consideração a soma de mensagens das principais varejistas do País.
 
"A busca por quantidade de seguidores não é a métrica que a gente olha no desenvolvimento da nossa rede social. Alcançamos esse número significativo graças à aproximação verdadeira que criamos com as pessoas", acredita o gerente de marketing da Cnova, Guilherme Perez Simões. A Cnova faz parte do Grupo Casino, empresa global que atua em diversos segmentos do varejo. Possui 15 milhões de clientes ativos em diversos países e, no Brasil, é responsável pelo e-commerce do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.
 
O Pinguim, mascote do Ponto Frio, representa a marca na comunicação no www.twitter.com/pontofrio e interage com quase 250 mil seguidores nas postagens, apresentando ofertas customizadas, vendendo produtos, esclarecendo questões relacionadas a SAC e trocando informações gerais. Em média, são 800 interações diárias durante o horário comercial. O Rio Grande do Sul tem a quarta maior audiência de seguidores do Ponto Frio no Twitter, com 17,4 mil pessoas, contabilizando mais de 35 mil interações com a marca.
O momento da compra por esse canal costuma envolver bastante conversa. Se o usuário deseja adquirir uma máquina de lavar roupa, por exemplo, o Pinguim procura entender a realidade do consumidor para fazer a melhor oferta. Para isso, pergunta quantas pessoas moram na casa, se o cliente precisa também de uma secadora e com qual marca ele tem mais experiência.
 
"O mascote faz diversas perguntas para conseguir chegar mais perto do que deixará o cliente satisfeito, e assim se cria uma relação de amizade on-line", explica o gestor. As pessoas costumam perguntar o melhor procedimento para limpar determinado produto e até pedem indicações de novas séries que estão passando na Netflix para ele poder assistir na sua Smart TV.

As conversas acontecem na timeline de forma aberta e também em mensagens privadas. Apenas quando se faz necessária a troca de dados de cadastro o cliente é direcionado para o bate-papo privado. A meta é não deixar nenhum seguidor sem resposta. Cada contato ocorre em um tempo médio de três a cinco minutos. Por trás do Pinguim tem um time de pessoas do marketing, com a mesma formação da equipe do SAC.
 
Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>