Geral
24/08/2016 11:11 - B.blend lança cápsulas multibebidas
A joint venture da Whirlpool e Ambev já inaugurou a fábrica, em Sete Lagoas
Depois do sucesso das cápsulas de café, febre que se espalhou pelo País nos últimos anos, a B.blend – joint venture da Whirlpool e Ambev – tem apostado fortemente nas cápsulas multibebidas. A primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo acaba de ser inaugurada em Sete Lagoas, na região Central do Estado, dentro do parque industrial da Ambev. Embora o montante investido não tenha sido revelado, a unidade da B.blend terá uma linha dedicada à produção de mais de 10 tipos de bebidas, que vai dos refrigerantes aos achocolatados.
Segundo o CEO da B.blend, Omar Zeyn, as cápsulas são compostas de concentrados líquidos, com método de envase asséptico, que permite a produção de bebidas 100% naturais, sem necessidade da adição de conservantes e armazenamento refrigerado.
“Trata-se da mais moderna fábrica de cápsulas do mundo. A unidade conta com tecnologia de ponta, permitindo que uma mesma linha de produção fabrique e envase diferentes tipos de bebidas. Isso é inédito no Brasil”, explica.
Além da linha de produção, a planta possui um laboratório de análises e controle de qualidade dos insumos, processos e produtos finais, e uma sala específica para a realização da avaliação sensorial das bebidas.
A unidade é fruto da aposta da companhia no mercado brasileiro de bebidas. Conforme Zeyn, a joint venture, lançada há pouco mais de um ano, iniciou seus trabalhos com vendas de máquinas de bebidas em São Paulo, Campinas e Joinville. Atualmente, são 400 cidades atendidas no Sul e Sudeste, além de Brasília (DF).
De acordo com o executivo, no início, as cápsulas eram produzidas por um fornecedor internacional, mas a companhia decidiu inaugurar a fábrica para ampliar o portfólio de produtos e a aumentar a sinergia com a produção da Ambev.
“A fábrica já está preparada para produzir 100% do portfólio. No entanto, vamos iniciar a fabricação de diferentes produtos gradativamente, já que a unidade foi planejada para ir ampliando os trabalhos à medida que a demanda aumenta. Nos próximos meses entraremos na fase de ramp up e até o fim do ano estaremos com a produção completa”, diz.
Por questões estratégicas, a companhia também não revela dados sobre vendas. Porém, Zeyn admite que os resultados estão superando as expectativas. O primeiro produto da Ambev a ser vendido em cápsulas, o Guaraná Antártica, vendeu oito vezes mais que o projetado inicialmente. Atualmente, o portfólio de produtos já inclui outras marcas da gigante do setor de bebidas, como energéticos e outros refrigerantes.
Marcas - De maneira complementar, a B.blend está lançando cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos. Essas marcas são: Puro Gosto, que engloba a categoria de sucos 100% naturais; Levez, com néctares; Sunchai, de chás quentes e gelados; Brown Town, para a categoria de chocolates, e Fruá, com os frapês.
As novas marcas da B.blend devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses e a expectativa da empresa é lançar outros sabores de bebidas até o final do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.
Das cinco novas marcas, Zeyn destaca que Puro Gosto e Levez foram criadas junto com os consumidores, durante o chamado “Lab Experience”, um projeto da B.blend em que um grupo foi convidado a contribuir com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas e marcas.
“A ação, que resultou em 40 ideias cocriadas, foi essencial para nos aproximarmos dos consumidores, entender seus desejos e necessidades. O ‘Lab Experience’ foi o primeiro projeto de uma estratégia de inovação aberta, que faz parte do DNA de B.blend”, conclui.
Fonte: Jornal Diário do Comércio de Minas
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria