Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/07/2016 11:58 - Produtos lácteos funcionais são tendência

No evento, que começa hoje, em Juiz de Fora, estarão reunidos técnicos, produtores e compradores


 

A 37ª Semana Nacional do Laticinista reúne, de hoje a 21 de julho, os principais segmentos da cadeia de lácteos, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O evento, considerado um dos mais importantes do setor, é a oportunidade para que os empresários e técnicos conheçam as tendências do comércio de lácteos, as demandas dos consumidores e as inovações. Durante o evento, também serão conhecidos os melhores produtos do setor, com o Concurso Nacional de Produtos Lácteos.
 
A 37ª Semana do Laticinista é realizada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). A expectativa é reunir cerca de 800 pessoas nos três dias do evento.
 
Para o coordenador do evento, Adauto Lemos, as expectativas são positivas, principalmente pela oportunidade de atualização e conhecimento das tendências de consumo de lácteos e como a demanda pelos produtos vem evoluindo.
 
“Nossa programação é bem mais robusta que a dos anos anteriores. Vamos abordar assuntos técnicos e científicos, incluindo cursos e palestras com profissionais renomadas do Brasil, Itália e Alemanha, por exemplo. É a oportunidade para que os empresários e os técnicos entendam o que vem acontecendo no mundo, reciclando o conhecimento. O atual modelo vai abordar vários temas polêmicos e atuais que o mercado ainda não absorveu, mas é uma grande tendência, como os produtos lácteos funcionais, inovadores e de preparo rápido”, explicou Lemos.
 
Uma das principais iniciativas, fundamental para estimular negócios, será o 1º Painel de Oportunidades. O evento, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoverá encontros entre empresas âncoras e potenciais fornecedores.
 
Até o momento, já foi confirmada a participação de cinco grandes compradores: Rede Trigo (responsável pelas compras para Spoleto, Kone e Domino´s Pizza), Hotel Regional (Juiz de Fora), Supermercado Bahamas, Hotel Senac Grogotó (Barbacena) e Fátima Buffet.
 
“É um evento novo que pretendemos realizar nas próximas edições. Este tipo de ação, em que a indústria de laticínios se encontra com os compradores que têm contato direto com o consumidor final, é importante e uma oportunidade de conhecer e avaliar o mercado, as possibilidades de atender e as tendências de consumo. O varejista sempre percebe o que acontece no mercado pela demanda proveniente do consumidor e o laticínio fica longe desta percepção. Por isso, a conexão entre os segmentos é importante para que empresário saiba investir conforme as tendências do mercado”, disse Lemos.


Os eventos científicos contarão com 15 palestras, com especialistas em leite e derivados, e nove minicursos para atualização profissional. Entre os temas que serão abordados estão: as exportações, tendências para novos produtos, tecnologias para melhoria da qualidade do leite e inovações.
 
Concurso - Na 42ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e no Concurso Nacional de Produtos Lácteos serão 30 indústrias participantes. Durante a exposição haverá degustação comentada. Com horários agendados, os representantes dos laticínios atenderão o público de interesse para falar sobre os produtos e a empresa, e tirar dúvidas dos participantes. Ao todo serão realizadas 12 degustações durante os três dias de evento.
 
Haverá também uma disputa entre os melhores produtos de 11 categorias, entre elas estão os queijos de variados tipos, doce de leite e a categoria Destaque Especial.


“Na categoria Destaque Especial vão concorrer os produtos lácteo que ainda não chegaram ao mercado e têm pelo menos uma característica inovadora ou funcionalidade”.


Outra novidade é a 1º Table Top, ambiente em que as empresas de insumos, equipamentos e serviços terão contato direto com os laticínios. “O objetivo é aproximar os segmentos e estimular os negócios”, disse Lemos.
 
Veículo: Jornal Diário do Comércio de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>