Geral
23/03/2009 14:16 - Operações de subsidiárias sustentam matrizes
A fabricante de produtos de higiene pessoal e medicamentos Johnson & Johnson engrossou o time de empresas que conseguiram resultados significativos puxados pelo desempenho de subsidiárias. A empresa anunciou faturamento de US$ 63,7 bilhões em seu relatório financeiro de 2008 e garantiu a expansão de 4,3% graças às operações fora da terra natal. As vendas domésticas recuaram 0,4%, enquanto além dos Estados Unidos cresceram 9,7% no ano passado. No último trimestre, o tombo em casa foi maior, de 6,9%. Nos outros países onde atua, houve recuo mais suave, de 2,7%.
"No ano passado, o Brasil foi eleito um dos oito países para liderar a expansão mundial da Johnson & Johnson, juntamente com Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Inglaterra, Rússia e Japão. A escolha do Brasil deve-se aos bons resultados que a empresa vem apresentando no País", diz a empresa. Com cerca de 119 mil empregados no mundo todo, a empresa comercializa seus produtos em mais de 150 países nos segmentos farmacêutico, médico-diagnóstico e consumidor.
Crescimento
O Brasil também é o segundo maior mercado em volume de vendas da Nestlé e continuou liderando as vendas na América Latina no último trimestre do ano passado. O crescimento nas Américas foi de 10,3%, sendo que houve "uma expansão de um dígito nos Estados Unidos e Canadá e de dois dígitos na América Latina", conforme relata o balanço financeiro global da empresa suíça. Os resultados da Coca-Cola confirmam que o Brasil pode ser um alento para as multinacionais em tempos de crise. No quarto trimestre de 2008, as vendas da América Latina, Ásia e África cresceram 7%, a mesma taxa alcançada pelo mercado brasileiro.
Na Europa houve aumento de 2% e na América do Norte, berço da marca mais famosa do mundo, as vendas recuaram 3%. "Vale lembrar que, no Brasil, temos uma elasticidade para crescer na classe C, potencial que não existe em mercados mais maduros, como Europa e Estados Unidos", destaca a empresa. A aposta se materializa em R$ 1,75 bilhão em investimentos no País em 2009, um aumento de 16%.
A Danone publicou vendas 6% maiores no quarto trimestre, graças principalmente ao povo oriental. O indicador cresceu 18,5% na Ásia, 2,6% na Europa e 8,6% no resto do mundo.
Veículo: Gazeta Mercantil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria