Geral
17/05/2016 12:10 - Mudanças de hábitos elevam venda de produtos saudáveis na Coop
A procura por hábitos mais saudáveis e melhor qualidade de vida estão repercutindo diretamente na alimentação de muitos consumidores. E como não poderia deixar de ser, tais mudanças estão obrigando o varejo a diversificar seu mix, bem como, fazendo a indústria a desenvolver novos produtos para satisfazer essa nova demanda.
Nos últimos dois anos, por exemplo, a Coop – Cooperativa de Consumo dobrou o número de itens considerados saudáveis, os quais envolvem os alimentos sem lactose, sem glúten, orgânicos, light e diet.
De acordo com Adriana Cabral, gerenciadora de produtos, a categoria que apresentou maior acréscimo neste mix foi a de iogurtes / bebidas lácteas. “No último ano foram acrescentados 34 itens, o que representa cerca de 30% de todos os itens incorporados no período”.
A principal proposta de itens saudáveis para a categoria de iogurtes/bebidas lácteas são os de característica Zero e Sem Lactose e “a vedete do momento, em termos de demanda, tem sido o leite sem lactose”, explica Adriana.
Para reforçar o fornecimento desses produtos, a área comercial utiliza como estratégia o seu agrupamento nas gôndolas para demonstrar o alinhamento da Coop com a nova tendência de mercado e, consequentemente, procura ampliar o espaço conforme a necessidade. “Estamos sempre antenados às novidades para que possamos, com a maior agilidade possível, apresentar esses produtos aos cooperados. E não importa a linha: salgados, doces ou perecíveis”, ressalta Adriana.
Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e ocupa a 13ª posição do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). São cerca de 5,4 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.
Veículo: Portal Maxpress
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria