Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/03/2009 14:53 - Carrefour adota ações sustentáveis nas lojas

O grupo Carrefour lançou, esta semana, em Piracicaba, no interior de São Paulo, o programa "Carrefour e você por um mundo melhor", voltado para a melhoria de vida e o bem-estar das comunidades em que atua. O projeto, segundo a empresa, consiste na adoção de práticas de sustentabilidade em suas lojas, envolvendo clientes, entidades da sociedade, fornecedores e funcionários.

 

A unidade Carrefour Piracicaba será o marco do programa devido à forte mobilização para a proteção do meio ambiente, porém, a meta é implementá-lo em mais 150 pontos-de-venda nos próximos cinco anos. Serão investidos R$ 2 milhões para formação e treinamento dos funcionários, e mais o equivalente a 10% do valor total de construção de cada unidade para modernização da estrutura atual da rede, com adoção de sistemas que tragam economia de recursos naturais como água, luz, coleta seletiva e compostagem de lixo, além do uso de materiais ambientalmente corretos.

 

"Não precisamos construir uma loja nova para ser sustentável. A idéia é mostrar que a preservação do planeta depende muito mais da mudança nas atitudes do nosso dia a dia", ressalta Renata Moura, diretora executiva de Assuntos Corporativos do grupo. A maior parte dos resíduos será entregue à cooperativa "Recicladores Solidários", que receberá a renda obtida com a venda do material reciclável.

 

Páscoa

 

A supermercadista líder no País lança hoje uma campanha de Páscoa que ressaltará as negociações realizadas pela companhia especialmente para a data. Segundo o Carrefour, são oferecidos 152 tipos diferentes de ovos e mais 52 lançamentos. Em uma das últimas campanhas assinadas pela agência Almap/BBDO, a garota-propaganda Ana Maria Braga destaca os sete milhões de ovos comprados. A empresa prevê crescer 14% nas vendas da categoria, em relação ao mesmo período de 2007.

 

Nesta semana, o diretor de Marketing da rede, Rodrigo Lacerda, e sua equipe escolheram a agência de publicidade F/Nazca para substituir a Almap/BBDO, depois que a conta global da varejista foi conquistada pelo Grupo Publicis. Estavam na disputa as outras duas agências da holding no País, a Leo Burnett e a Publicis.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>