Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/05/2016 14:23 - Valor médio do presente de Dia das Mães deve ser de R$ 93, diz pesquisa

  Quase metade dos brasileiros gastarão menos neste ano, mostra CNDL. As roupas lideram as preferências entre quem pretende presentear.

O valor médio dos presentes de Dia das Mães neste ano será de R$ 93,55, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse valor, no entanto, refere-se à média do gasto pretendido entre os consumidores que sabem o quanto irão desembolsar neste ano com cada presente. Segundo o levantamento, 38,3% dos consumidores ainda não sabe ou não decidiu o valor da compra do Dia das Mães.

Com a recessão e aumento do desemprego, quase metade (47,5%) dos consumidores disseram que planejam gastar menos com o presente deste ano na comparação com 2015.

A data é a segunda mais importante para o varejo em volume de vendas e faturamento, ficando atrás apenas do Natal.

De acordo com a pesquisa, 54,2% dos entrevistados pretendem comprar somente um presente e 30,9% afirmar que irão comprar dois.

Quatro em cada dez (38,8%) consumidores pretendem gastar até R$ 100 com cada presente; 12,5% entre R$ 101 e R$ 200; e 10,3% acreditam que gastarão mais de R$ 200.

Preferências
As roupas lideram as preferências entre quem pretende presentear no Dia das Mães em 2016 (37%), seguidas dos perfumes (29,1%) e calçados (17,5%).

O pagamento à vista em dinheiro é a modalidade preferida para 58,7% dos consumidores, bem à frente do cartão de crédito parcelado (19,2%) e do cartão de crédito à vista (11,2%).

O principal lugar para a compra dos presentes será o shopping center, citado por 27% dos entrevistados, seguido pelas lojas de rua (22,9%). A internet tem a preferência de 11,3%.

A maioria dos brasileiros que vai comprar presentes pretende dá-los para a própria mãe (71,6%). Logo após aparecem a esposa (25,7%) e a sogra (17,8%).

O percentual, no entanto muda dependendo de quem compra. Entre as mulheres, 83,9% pretendem comprar presentes para suas mães e 21,6% para suas sogras. entre os homens, a fatia cai para 58,8% e 13,7%, respectivamente.

 



Veículo: Portal G1

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>