Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/05/2016 14:21 - Varejo do futuro deve combinar tecnologias disruptivas

Se antes, as empresas varejistas já tinham em suas agendas a superação de desafios operacionais, gerenciais e de atendimento personalizado ao cliente, hoje, essas demandas não só ainda estão presentes, mas também se juntam à tendência da transformação digital. Gargalos como integração da cadeia logística, eficiência na produtividade e gestão automatizada ficaram mais complexos diante da onda da digitalização. “Quem não souber surfar essa onda, certamente estará fora do mercado”, opina Ronan Maia, head de Consumer da TOTVS.

Segundo ele, é justamente nessa onda que a empresa de TI tem surfando junto ao segmento de Varejo. Para a TOTVS, os varejistas estão diante de um cenário completamente novo, onde o consumidor tem ainda mais poder nas mãos e está cada vez mais conectado. E a ideia é caminhar junto com os clientes deste setor na jornada para o digital.

“O Varejo tradicional precisa experimentar novos modelos de negócio e isso engloba todo ecossistema para se criar o Varejo do futuro. O digital está no centro dessa mudança”, pontua Maia e acrescenta que para esse caminho não existe mágica, mas uma combinação de tecnologias disruptivas que contemplem recursos de gestão empresarial, plataformas de colaboração com e-commerce e analytics, além dos hardwares, equipamentos e sensores que apoiam as decisões de frente de loja.

Maia explica que com aquisições de algumas empresas especializadas no Varejo, inclusive a compra da Bematech, a TOTVS se capacitou para ter um portfólio mais completo com soluções de ponta a ponta. A estratégia da empresa, que já atua há algum tempo por meio de verticais de mercado, é integrar todo o ecossistema do Varejo para que a TI seja mais simples e ágil, capaz de entregar uma nova experiência de compra ao consumidor.

“A digitalização do negócio consiste não só em combinar essas tecnologias, mas também capacitar o varejista a pensar diferente. Não importa o tamanho da loja, se é física ou no comércio eletrônico, o que vale é a inovação e entrega de uma nova experiência de marca ao cliente”, completa Maia.

 



Veículo: Site Decision Report

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>