Geral
03/05/2016 12:10 - Venda on-line deve subir 25% no ano
Apesar da crise e da queda do consumo, o comércio eletrônico mantem crescimento. De acordo com o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, o segmento deve movimentar R$ 69,76 bilhões no ano, crescimento de 25% ante o ano anterior.
Apesar da alta, em 2015 o crescimento foi um pouco superior, de 29,6%, quando atingiu faturamento de R$ 55,81 bilhões. De acordo com o CEO da agência digital Conversion, Diego Ivo, o desempenho das lojas virtuais está descolado do comércio que vem sofrendo com a perda de consumo das famílias. "O comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida e é aliás impulsionada pelo momento econômico, uma vez que usuários pesquisam mais e estão mais sensíveis a preço", afirma Ivo.
Ainda segundo o executivo, o crescimento do segmento tem sido impulsionado, sobretudo, pela mudança do perfil do brasileiro e da forma de consumir. "Um fator que impulsiona o crescimento do setor é a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais digital e prefere comprar on-line, tanto pelas ofertas quanto pela comodidade", completa Ivo.
Resultado mensal
De acordo com o estudo da Conversion, em maio, o movimento do setor deve ser de R$ 6,18 bilhões, um crescimento de 8,67% ante abril. Segundo o relatório da companhia, o motivo para tal expansão é que maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, por ter o dia das mães e ser o 'mês das noivas', por conta do número de cerimônias e festas que é realizado na época, movimentando a o nicho de roupas e presentes.
Segundo o relatório divulgado ontem (2), o único mês que deve ter um faturamento superior a maio será novembro, quando ocorrerá o Black Friday, considerada a maior campanha de descontos do País. Neste período, a expectativa de faturamento esperada é de R$ 8,72 bilhões, 12,5% do total movimentado no ano.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria