Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/05/2016 13:45 - Varejistas apostam no Dia das Mães

                                            Apesar da fraca atividade do comércio, logistas do Rio esperam vender mais 2% na data.

Mesmo com a queda de 6,1% nas vendas do comércio em março deste ano, varejistas apostam em alta de 2% no Dia das Mães. De acordo com Termômetro de Vendas divulgado ontem pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), este é o pior resultado desde março de 2006 quando a queda chegou a 10,6%.

O presidente da CDLRio, Aldo Gonçalves adverte que os números da pesquisa, que ouviu cerca de 500 estabelecimentos varejistas, refletem a crise econômica que vem afetando a atividade produtiva. Segundo ele, com a proximidade do Dia das Mães, a segunda melhor do varejo, superada apenas pelo Natal, os números devem apresentar alta de 2%.

De acordo com a CDLRio, a baixa estimativa de crescimento reflete o fraco movimento comercial dos últimos três meses e o cenário econômico atual, com desemprego alto, inflação e juros altos, que fizeram o consumidor perder o poder de compra. "Não podemos esquecer que no ano passado todas as datas comemorativas tiveram resultados negativos”, explica Aldo.

Os lojistas estimam que o preço médio dos presentes deve ficar em cerca de R$ 90,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, cheque parcelado, a prazo (crediário), dinheiro e cartão de débito. De acordo com a pesquisa, os lojistas acreditam que vestuário, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias, perfumes, produtos de beleza, celulares e eletroeletrônicos devem ser os presentes mais vendidos.

A aposta em ações para atrair consumidores também está sendo adotada pelos shoppings. “No Dia das Mães buscamos aumentar o número de prêmios e assim proporcionar aos clientes mais chances de serem contemplados na promoção. Estamos confiantes do sucesso dessa iniciativa, esperamos atrair um público 15% maior este ano”, diz o superintendente do shopping, Marcio Araujo.

Segundo a pesquisa, a queda de 6,1% em março reflete resultados negativos em todos os setores do ramo mole (bens não duráveis) e do ramo duro (bens duráveis): confecções caíram 4,1%; tecidos (-7,7%); calçados (-7,3%); óticas (-12,3%); móveis (-7,9%); jóias (-6,9%); e eletrodomésticos (-6,5%).

 



Veículo: Jornal O Dia - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>