Geral
27/04/2016 10:34 - Vendas de Dia das Mães deverão cair
O comércio deve ficar no vermelho mais uma vez neste Dia das Mães, segunda principal data para o setor no Brasil, atrás apenas do Natal. As vendas relacionadas à comemoração devem movimentar aproximadamente R$ 5,7 bilhões, queda de 4,1% em relação ao ano passado.
Conforme estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o resultado será o pior desde o início da série, em 2004.
Segundo informou ontem a entidade, as opções de presente para as mães estarão nos segmentos de artigos de uso pessoal e doméstico, que devem ter um crescimento de 4,4% em relação à data em 2015, e de vestuário, calçados e acessórios, com previsão de alta de 2,3%
"Menos dependentes das condições atuais de crédito e com variações de preços menos acentuadas nos últimos meses, as vendas nesses dois segmentos, caracterizados por tíquetes médios mais baixos, deverão responder por quase dois terços de toda a movimentação do varejo nessa data em 2016", afirmou o economista da CNC Fabio Bentes.
O especialista aponta, por outro lado, que as livrarias e papelarias tiveram queda de 21,1% e as lojas de móveis e eletrodomésticos, de 18,4%, sendo que tais segmentos deverão registrar seus piores desempenhos em vendas em toda a série histórica.
Houve redução também na expectativa de contratação de trabalhadores temporários. A oferta de 25,6 mil vagas em todo o varejo esperada pela Confederação é 5,6% inferior ao contingente contratado no mesmo período de 2015 e equivale à quantidade de vagas geradas na mesma data em 2012 (25,4 mil).
Com a expectativa de crescimento das vendas no segmento de vestuário, as lojas desse setor deverão oferecer a maior quantidade de vagas temporárias do varejo (14,7 mil, ou 57,1% do total), seguido pelo ramo de hiper e supermercados, o maior empregador do varejo brasileiro, cuja oferta de vagas deverá totalizar 4,6 mil postos temporários.
Promoções
Entre os centros de compras que seguem atentos com ações para ajudar nas vendas de Dia das Mães, o SuperShopping Osasco anuncia a campanha "Amor em Dobro". A partir do dia 29 de abril, a cada R$ 200 em compras nas lojas participantes e com mais R$ 5, o cliente pode escolher entre duas opções de presentes: uma pulseira prateada com um berloque ou dois berloques. São três modelos para colecionar.
Parte da renda obtida com a campanha será revertida à Associação Mantenedora de Mães Especiais (AMME), que presta atendimento gratuito a pessoas com deficiências físicas e intelectuais.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria