Geral
26/04/2016 13:30 - Redes varejistas apostam em marcas próprias
Produtos desenvolvidos pelas empresas são diferencial competitivo.
O crescimento da aceitação do consumidor por marcas próprias trouxe ao mercado nacional uma tendência: a aposta das empresas na criação de produtos próprios. Para a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a aprovação do cliente pode crescer em torno de 20% ao ano.
Os produtos oferecidos por marcas próprias conquistam o usuário pela qualidade e pelo preço, chegando a ser 20% mais barato que os demais. “Quando a Ibyte nasceu, ela já veio com itens produzidos pela empresa como uma estratégia de diferenciação para reforçar a marca, criar mais valor e se aproximar do público-alvo”, explica o gerente de marketing da rede de varejo especializada em tecnologia, Ibyte, Nelson Gurgel.
Essa estratégia de criar marcas próprias vem sendo cada mais sendo utilizada tanto por grandes empresas varejistas quanto por pequenos negócios. “É uma excelente oportunidade de marketing vender produtos com o nome da empresa, feitos com exclusividade, além de ajudar na fidelização do consumidor e contribuir para a competividade do negócio no mercado”, explica a presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), Neide Montesano.
Segundo o 19° Estudo Anual de Marcas Próprias Nielsen, de 2014, o crescimento em valor das marcas próprias no Brasil passou de 1,34 bilhão em 2006 para 3,25 bilhões em 2013. “Hoje, com as duas marcas que possuímos, Ibyte e Goldentec, há uma oferta de mais de 180 produtos. Para esse ano, a prioridade é aumentar em 25% o mix de mercadorias”, reiterou Nelson.
“A grande aceitação por parte dos clientes às marcas próprias é o custo-benefício aliado a qualidade dos produtos. Isto é, são mercadorias com vários usos e preços competitivos”, finalizou o gerente de marketing, Nelson Gurgel.
Veículo: Site 180graus

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria