Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/04/2016 10:44 - Empresas reforçam aposta em produtos mais caros

Mesmo com o Brasil em crise e a inflação corroendo a capacidade de compra da população, empresas apostam em reforçar a oferta de produtos mais caros.

Os itens premium vão de sanduíche artesanal do McDonald’s a fraldas da Pampers com maior absorção, pães de queijo com apelo saudável e vodca a R$ 28,50 da mesma produtora da bebida popular Sidra Cereser.

Segundo a consultoria Nielsen, 54% dos lançamentos feitos no ano passado foram de produtos mais caros do que os disponíveis.

Para o levantamento, a consultoria observou um grupo de 42 categorias. Nas marcas já existentes, foram considerados como mais caros aqueles com preço acima da média praticada pela marca.

No caso de novas, foi usado o preço médio da categoria em que ele está inserido.
Entre as razões para a aposta no premium, em um momento em que muitos consumidores precisam economizar, estão desde o surgimento de oportunidades inesperadas na crise como até a tentativa de manter a rentabilidade, mesmo com um número menor de vendas.

A alta do dólar abriu espaço para que a Castelo Alimentos, maior produtora de vinagre no País, entrasse no nicho gourmet de sua categoria.

A empresa lançou no ano passado linha de vinagres feitos a partir de vinho tinto da uva cabernet sauvignon.

O objetivo do lançamento é atender consumidores que, durante os anos de bonança, passaram a comprar vinagres importados, segundo Marcelo Cereser, diretor-superintendente da empresa. Enquanto um vinagre comum pode ser comprado por até R$ 1,50, o que é feito a partir de vinho custa entre R$ 10 e R$ 12.

Tiro certeiro - O McDonald’s lançou em fevereiro o ClubHouse, seu primeiro sanduíche artesanal no Brasil. O lanche tem como ingredientes pão de brioche e cebola caramelizada.
Na comparação com o Big Mac, o sanduíche artesanal sai por a partir de R$ 23,50 (sem acompanhamentos), ante R$ 14,50 do lanche mais conhecido da rede.

A explicação da empresa para a aposta no premium é que, para economizar, parte dos consumidores reduziu a ida às lojas e, quando vão, querem dar um “tiro certeiro”, consumindo algo de maior qualidade, segundo o vice-presidente de marketing da rede, Roberto Gnypek.

“É um novo equilíbrio de relações. Se você perde frequência, busca entregar mais valor para manter a rentabilidade”, afirma Gnypek.

Além disso, o executivo afirma que a nova linha irá atrair clientes que estavam acostumados a consumir sanduíches gourmet ou artesanais em locais mais caros.

 



Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>