Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

15/04/2016 10:42 - Indústria nacional de brinquedo investe em vendas para 1ª idade

Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos sobre comportamento da indústria ao longo de 2015 aponta crescente liderança do segmento Primeira Idade nas vendas, com 21,3% do mercado.

Desde 2014 o segmento Primeira Idade, que representa a produção para a faixa de 0 a 3 anos, mostra crescente participação nas vendas e a tomada da liderança, com 20,7% do total das vendas daquele ano. No ano passado, Primeira Idade ficou com 21,3%, o segmento Desenvolvimento Afetivo registrou 20,3%, Relações Sociais teve 14,6%, seguidos por Atividades Intelectuais, 13,9%, Criatividade, 12,5%, Atividades Físicas, 9,5% e Mundo Técnico, 7,9%.

"Há alguns anos a indústria vem cortejando essa faixa de idade de 0 a 3 anos", conta Synésio Batista da Costa, presidente da entidade. Para uma indústria que não para de crescer há oito anos consecutivos e tem como previsão 12% de crescimento, 2016 promete boas notícias.

O presidente da Abrinq aposta em mais 20% de queda das importações, com nova injeção de dinheiro na indústria nacional. Segundo ele, este ano a Abrinq vai realizar quatro feiras regionais, a primeira delas em Brasília, e as demais em direção ao Nordeste e em mercados considerados verdes. "Não temos distribuição que alcance o País inteiro, e nenhum mercado tem o aporte de criança como o nosso", analisa.

De acordo com Synésio Batista da Costa, nos últimos cinco anos houve um aumento do tíquete médio e da compra de brinquedos per capita, que passou de 5 a 6 brinquedos por criança para 7 a 8. O tíquete médio registrou predomínio das faixas de R$ 31,00 a R$ R$ 50,00 e de R$ 51,00 a R$ 100,00, que juntas representaram mais de 41% das compras.

Na Abrin, feira do setor realizada de 5 a 8 de abril último no Expo Center Norte, em São Paulo, o presidente da entidade acredita terem sido realizados negócios entre 20% e 25% de todo o faturamento do ano, que em 2015 foi de R$ 5, 7 bilhões, que no varejo correspondem a mais de R$ 9 bilhões.

 



Veículo: Site Investimentos e Notícias

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>