Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/03/2016 13:38 - Supermercados e sacolões investem no serviço de entrega e vendas on-line

Com poucos cliques e no máximo de 24 horas de espera, o consumidor pode rechear a despensa sem sair de casa. Com mais apetite por comodidade e economia de tempo, é cada vez maior o número de donas – e donos - de casa que fazem as compras de supermercado e sacolão via internet.

Hoje, com mais estabelecimentos abrindo portas no universo digital, já é possível comprar de frutas e verduras higienizadas à cerveja importada, de sabão a camarão congelado.

Novato no segmento, o Sacolão Virtual BH se diz o único da capital com funcionamento exclusivo na internet. No centro de distribuição no bairro União, na região Nordeste, três funcionários fazem a separação, higienização com ozônio e embalagem dos hortifruti antes de as encomendas partirem rumo às residências dos clientes.

No total, são sete funcionários na equipe, além dos sócios Ian Loyola Tomich e Daniel Oliveira. “A procura está tão boa que já pensamos em dobrar a estrutura”, comemora Ian, que largou o emprego de correspondente bancário para dedicar-se à nova empresa, inaugurada há dois meses.

A ideia surgiu em uma conversa com o amigo Daniel, então estudante de agronegócio. Após planejamento de um ano, o sonho do próprio negócio foi realizado.

Apesar da pouquíssima idade, o Sacolão Virtual BH contabiliza uma média de 45 pedidos por dia. Às sextas e aos sábados, pico de movimento, são de 70 a 80 encomendas.

“Em menos de 60 dias já conseguimos superar o retorno esperado para seis meses”, diz Ian. O diferencial para o sucesso, segundo ele, é a possibilidade de entrega das 9 às 22 horas. E não há cobrança de taxa para pedidos na capital.

“Atendemos pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo. Muitas não possuem empregadas domésticas e por isso optam por receber as frutas e verduras já limpas. Por causa dessa comodidade, temos até restaurantes entre a nossa clientela”, afirma o empresário, que ainda cita o preço “barato” como outro atrativo.

Taxas

Para a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Proteste, Maria Inês Dolci, o consumidor precisa ficar atento. “Ao comprar pela internet, o consumidor nem sempre pagará menos. É um serviço para pessoas ocupadas que não querem perder tempo fazendo compras. Mas isso tem um custo. Daí a importância de verificar a taxa de entrega”, diz.

 



Veículo: Portal Hoje em Dia

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>