Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/03/2009 13:10 - Varejo em ritmo de guerra no NE

A estreia da Casas Bahia no Nordeste, com a abertura de duas lojas prevista para o dia 29 de março, em Salvador (BA), está provocando um verdadeiro alvoroço entre as varejistas de eletroeletrônicos da região. Insinuante e Ricardo Eletro, líderes até o momento, travam uma guerra acirrada de preços e investem pesado em reforma de lojas, mídia e em equipe especializada. Mesmo redes locais como Romelsa e Primordial, e até a rede de materiais de construção Ferreira Costa, que também vende eletros, estão investindo para a chegada da maior empresa do setor.

 

"Os varejistas de eletroeletrônicos estão bastante apreensivos com a chegada da Casas Bahia. Todos estão se preparando com preços mais competitivos, vendedores mais qualificados e melhoria do visual das lojas", afirma Antoine Youssef Tawil, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL). A Ricardo Eletro, rede mineira presente no Nordeste há quatro anos, conta com 62 unidades na região e chega este mês ao final de uma reformulação em seu modelo de negócio na região, iniciada em julho do ano passado. A varejista investiu na reforma das lojas, em capacitação de funcionários e trocou a maior parte dos gerentes. "Estamos buscando profissionais com perfil comercialmente mais agressivo", conta José Guimarães, diretor regional Nordeste da varejista.

 

Na mídia, a Ricardo Eletro trava uma queda de braço com a Insinuante. A disputa ficou ainda mais intensa durante a Liquida Salvador, promoção regional organizada pela CDL que terminou na semana passada, com a participação de 5 mil lojistas. Nos comerciais, a Insinuante prometia descontos, caso o cliente apresentasse uma senha divulgada na propagandas. A Ricardo Eletro, por sua vez, garantia 10% de desconto sobre o preço final da concorrente. Além de uma negociação mais agressiva com a indústria, feita pessoalmente por Ricardo Nunes, presidente da companhia, a Ricardo Eletro instruiu sua força de vendas para direcionar o cliente para os produtos nos quais a varejista tinha conseguido melhores negociações

 

Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>