Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/02/2016 11:28 - Fabricantes apostam em ovos menores nesta Páscoa

Em tempos de crise na economia, nesta Páscoa os amantes de chocolate terão a opção de comprar ovos menores comparados aos vendidos no ano passado. A estratégia do setor é para encorajar o consumidor a levar para casa, ao menos, alguns ovinhos – já que os preços assustam: subiram, em média, 20% desde 2015.

Segundo Ubiracy Fonseca, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), os fabricantes procuraram fazer o que estava ao alcance – a mesma coisa que consumidores fazem em casa: mais com menos.

“Ou seja, produzir com mais produtividade, diminuir o tamanho das formas, procurar produzir com menos tempo, diminuir o tamanho das embalagens e também dos ovos. Tudo isso foi feito para ter um custo menor e até mesmo reduzir as margens para que isso possibilite a venda”, explica o vice-presidente.

Cada empresa tem sua estratégia. Porém, a redução nos tamanhos foi adotada por algumas marcas para atrair o consumidor. A ideia é garantir a venda dos ovos de Páscoa, que se tornaram um presente especial na data católica.

Saldo

A Páscoa de 2015 foi responsável pelo acumulado de 19,7 mil toneladas de chocolate produzidas no País, o que correspondeu a cerca de 80 milhões de ovos.

De janeiro a setembro, a produção apresentou queda de 10% em relação ao mesmo período de 2014. Apesar disso, o total ficou estável se comparado de um ano para o outro, quando foram produzidas 19,4 mil toneladas do alimento.

Para 2016 essa conta ainda não está fechada, mas é preciso dar um voto de confiança ao coelhinho. Ao menos nas contratações, o número é positivo. Para atender a demanda deste ano as indústrias e lojas especializadas geraram cerca de 29 mil empregos temporários em todo Brasil, o equivalente a um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

“Muitas empresas estão investindo em seus pontos de vendas para atrair o consumidor. Supermercados, armazéns, padarias e lojas especializadas oferecerão uma grande variedade de tipos de ovos de chocolate, preços e sabores para todos os perfis de clientes”, analisa Ubiracy Fonseca, sobre o motivo da demanda superior por funcionários, já que a crise econômica ainda não acabou.

A dica para o consumidor é pesquisar e comparar preços e comprar com antecedência, pois além de garantir um ovo com valor mais baixo, fica mais fácil escolher a opção desejada .

 



Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>