Geral
22/02/2016 11:33 - Imagens de produtos aumentam as vendas no e-commerce
Com a constante evolução do e-commerce destacar-se da concorrência é fundamental para o bom desempenho em vendas de uma loja virtual. De acordo com dados da ABComm, o segmento deve crescer cerca de 18% neste ano.
Há uma maneira simples e estatisticamente comprovada para aumentar as vendas online: adicione mais imagens por página de produto.
Um estudo feito pelo eBay analisou 6,8 milhões de websites e descobriu que os vendedores com 2 imagens são 7% mais propensos a vender e são 3% mais propensos a vender com cada imagem adicional incluída na listagem.
A diferença de potencial de vendas chega a 10% entre 1 e 3 imagens. O fato é que o varejista online está perdendo vendas se não inclui maior quantidade de imagens seja em um marketplace ou em sua própria loja virtual.
O ideal é fornecer ao consumidor detalhes do produto em close, ângulos alternativos e até mesmo da embalagem se for interessante e acrescentar positivamente na venda.
Com uma quantidade maior de fotos, o cliente tem uma visão clara do produto e de todos os detalhes relevantes, como a textura, cor e tamanho. A adição de fotos da embalagem destaca o produto e ao mesmo tempo que cria a sensação de desembrulhar uma nova compra.
Com a inclusão de fotos variadas não restará nenhuma dúvida ao consumidor em relação ao produto a ser comprado. Além disso, o consumidor terá uma experiência real de ter o objeto fisicamente na frente dele, por isso essa é a oportunidade de responder de forma proativa aos possíveis questionamentos e potencializar sua venda.
Animar visualmente o cliente é uma boa ideia, pois um cliente que está confiante quanto ao produto é mais propenso a fazer uma compra.
O recurso de zoom e uma ferramenta de amostra de cores também são aliados na conversão de vendas, pois permite que o consumidor visualize todos os detalhes do produto em diversos ângulos e nas cores disponíveis.
Essa riqueza de detalhes também reduz a taxa de devolução, pois permite que o consumidor conheça o produto em ricos detalhes e sem surpresas no recebimento da encomenda.
Para estabelecer essa relação de confiança e proximidade com o seu cliente tire as seguintes fotos dos seus produtos: frente e costas, ângulos de 45 graus, lado direito e esquerdo e detalhes como, bordados, fivelas, rebites, outros enfeites ou qualquer coisa interessante como formas alternativas de usar o produto.
Mostre como o produto pode ser usado de diferentes maneiras, por exemplo, como uma bolsa pode ser usada com ou sem alças, ou fechada e aberta.
Pense como consumidor e reflita o sobre o que você gostaria de ver no produto que deseja comprar pela web. Tire o máximo de fotos com o maior número de ângulos e você verá que as conversões de venda aumentarão.
*Martin Ciriani é diretor geral da Pixelz no Brasil, empresa especializada na edição e retoque de imagens.
Veículo: Portal Maxpress
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria