Geral
17/02/2016 13:16 - Caixa de bombons e tabletes venderão mais nesta Páscoa
Em meio à queda de consumo dos brasileiros e perda do poder aquisitivo, supermercados gaúchos apostam em outros formatos de chocolate para alavancar as vendas durante a Páscoa, suprindo assim a possibilidade de queda na compra de ovos temáticos, considerados mais caros.
Se por um lado os supermercados gaúchos esperam uma queda de cerca de 7,1% nas vendas de ovos de Páscoa, por outro, mantêm a expectativa de registrar 8,3% a mais na compra de bombons em caixa e de 12,1% nas vendas de chocolates em barra e em tabletes no período de Páscoa, na comparação com o ano anterior. Os dados fazem parte de uma pesquisa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
De acordo com o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, a data é a segunda melhor em vendas para o setor, atrás apenas das festas de fim de ano. No entanto, o endividamento das famílias, o aumento das contas regulares, o crescimento do desemprego e a alta dos preços dos chocolates devem mudar os hábitos de compras. "[As questões acima], contribuem para um cenário de presentes menores, mas de confraternização em família e valorização da data", aponta.
Por essa razão, entre os ovos de chocolate, a maior procura será maior por itens menores e mais baratos. "Os fabricantes investiram na variedade do mix, e haverá ovos para todos os bolsos e gostos", pontua o presidente da entidade, em comunicado.
Semana Santa
Segundo Longo, as compras desses produtos devem acontecer na última semana que antecede o feriado (27/3), devido ao calor, que dificulta o armazenamento dos produtos.
Para os alimentos e bebidas adquiridos para a Sexta-Feira Santa e o almoço de domingo, a expectativa é de alta. Segundo a pesquisa, as vendas de pescados devem crescer 11,5% nos supermercados no Rio Grande do Sul. "Devido às dificuldades de fornecimento de peixe fresco, 95% dos pescados vendidos serão congelados", destaca Longo. Já os vinhos devem vender 5% a mais e as colombas, 3,6%.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria