Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/02/2016 12:23 - Sucesso de linha infantil leva a novos produtos

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o segmento de cosmético infantil obteve um crescimento médio de 14% nos últimos 5 anos, alcançando faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014.

O Brasil é líder em consumo de produtos para cabelo infantil, representando 24% do consumo mundial. Hoje, o País fica em segundo lugar no consumo mundial de cosméticos infantis. Acompanhando o crescimento desse mercado, a Baby Roger - empresa brasileira de produtos de higiene que completa 19 anos em 2016, tendo atuado por 18 anos nos segmentos de fraldas nas linhas infantil e adulto e com lenços umedecidos infantis - lançou em dezembro do ano passado sua linha infantil de cosméticos composta por xampu, condicionador e sabonete líquido. O investimento teve início em 2014 e envolveu a criação do novo layout da linha de produção, treinamento dos colaboradores e aumento da infraestrutura. Em janeiro deste ano, lançou a fralda Premium para crianças.

A Baby Roger possui unidades em Várzea Paulista (SP) e Igarassu (PE), e conta com uma moderna linha de produção, atendendo clientes com itens variados. Em 2014, a empresa cresceu 20%, em 2015, em plena crise, conseguiu crescer 5%. Com o lançamento dos novos produtos, a Baby Roger prevê crescimento de 20% para 2016 e a nova linha de cosméticos deve representar 4% do faturamento da empresa. A coordenadora de marketing da Baby Roger, Giselle Ferreira, disse o planejamento estratégico da empresa para 2016 está focado no lançamento de novos produtos.

"O ano de 2015 foi complicado por causa da alta do dólar. As fraldas tiveram um impacto muito forte, pois são produtos dolarizados porque o gel e a celulose que compõem a parte de absorção têm matéria-prima importada. É um mercado muito competitivo, por isso fazemos pesquisas frequentes, independentemente do lançamento de novos produtos. Como já atuamos há muito tempo no segmento de fraldas, entrar em um novo segmento é fundamental para a fixação da marca", diz.

Segundo Giselle Ferreira, o mercado cresce acima de 10% e a empresa projeta o seu crescimento um pouco a mais pelo desempenho do ano corrente. "Esse aumento não é em cima apenas do volume, mas também em cima de um produto com mais benefícios, em que é possível aumentar o tíquete médio de venda", explica.

De acordo com a coordenadora de marketing, atualmente 41% do mercado brasileiro de fraldas, que gira em torno de 480 milhões de tiras/mês, são da Baby Roger. Os xampus, condicionadores e o sabonete líquido são o primeiro passo da Baby Roger neste segmento de cosméticos para bebês e crianças. A marca pretende expandir essa linha com outros produtos, com lançamento previsto para 2016.

 



Veículo: Jornal DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>