Geral
02/02/2016 10:56 - Crise já reduz consumo de produtos à base de trigo
Diante de um quadro de recessão, a mudança de hábito da população é natural. Com menos dinheiro no bolso, os consumidores estão substituindo alguns produtos por itens mais baratos ou mesmo cortando alimentos da lista de compras, caso dos biscoitos e massas.
“Primeira coisa que cortam é biscoito, bolacha e massa, pois não são substanciais para encher a barriga. Pessoal acaba restringindo ao arroz, feijão, salada e carne”, diz Luiz Carlos Pacheco, da consultoria Trigo e Farinhas.
De acordo com o setor de panificação, o consumo de biscoitos caiu 25%, enquanto o do pão 5%. A expectativa é que os produtos à base de trigo sofram novos golpes nos próximos meses.
Veículo: Site Notícias Agrícolas
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria