Geral
18/01/2016 11:51 - Hikari mira renovação para expandir negócio
A Hikari Alimentos percebeu que só a tradição não será suficiente para manter o crescimento da empresa nos próximos anos. A empresa de gestão familiar está preparando um plano de sucessão ao mesmo tempo que renova todo o portfólio de produtos.
A estratégia tem sido conquistar, cada vez mais, os jovens brasileiros e assegurar uma transição no comando da empresa que já está na terceira geração, conta o diretor comercial da Hikari, Luiz Kurita. "Estamos muito atentos para o que os jovens consumidores buscam e precisam. Mas eu tenho que reconhecer que não é fácil entender algumas mudanças."
O executivo faz parte de um dos quatro núcleos da família Kurita, dona da empresa. Como ele, outros familiares fazem parte do quadro de funcionários da Hikari. Mas, nos últimos anos, mais executivos do mercado foram contratados para gerir o negócio.
"Há uma preocupação grande com a sucessão do comando e sobre como isso será feito. Mas já temos uma consultoria trabalhando conosco", afirma.
Ele explica que os herdeiros da próxima geração a assumir a Hikari trabalham em outras empresas e uma série de exigências foram definidas, com a ajuda da consultoria. "Apenas os familiares com formação adequada às necessidades da empresa são contratados", diz.
Segundo Kurita, a preocupação com a renovação se reflete também no portfólio. "Nossas pesquisas indicam que o consumidor quer cada vez mais produtos práticos e mais saudáveis, por isso nossos lançamentos têm sido muito guiados para atender a esse tipo de demanda", revela.
Cenário
Sem revelar números de vendas e faturamento, Luiz Kurita comentou que houve um crescimento da produção no ano passado sobre 2014.
O executivo observou, entretanto, os impactos da inflação nos custos da empresa. "Como os nossos produtos têm baixo valor agregado, os gastos com logística têm forte impacto no nosso custo total" , declara.
De acordo com ele, uma das alternativas para driblar essa alta nas despesas com transporte de produtos que saem da fábrica em Ferraz de Vasconcelos (SP), foi a instalação de um centro de distribuição na Região Nordeste do País.
Veículo: Jornal DCI
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria